Após boa campanha na Superliga, Montes Claros tem dois jogadores convocados para a seleção brasileira

0

Depois de mais uma grande campanha na temporada 2016/17 da Superliga Masculina, o Montes Claros Vôlei recebeu o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito desde 2014. A recompensa veio com a convocação de dois atletas da equipe do território Norte para a Seleção Brasileira da modalidade.

Os escolhidos pelo técnico Renan Dal Zotto foram o levantador Murilo Radke e o oposto Luan Weber, destaques do time na competição nacional. Os atletas irão passar por um período de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O grupo de 12 jogadores se apresentará no dia 23 de abril.

Desde 2014, o clube faz uma campanha ascendente no cenário nacional. Na temporada 2014/2015 da Superliga ficou em 8º lugar, conquistando o 5º nas edições de 2015/2016 e 2016/17.

O levantador Murilo Radke e o oposto Luan Weber (Fotos: Fredson Souza/MCV)

Vale lembrar que a participação da equipe na Superliga contou com o apoio Governo de Minas Gerais, por meio do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Com o projeto aprovado no edital 011/2015 do mecanismo gerido pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), o Montes Claros Vôlei captou R$150 mil da isenção fiscal da administração estadual junto aos Supermercados BH. O recurso foi investido na participação do time na competição nacional e para a contratação de integrantes para sua comissão técnica.

“É muito satisfatório ver que o nosso trabalho em divulgar a Lei de Incentivo tem gerado bons frutos. E o Montes Claros Vôlei tem sido um dos projetos que exemplificam essa importância. Além de fomentar diretamente a prática esportiva, também foram feitos cursos que qualificam os profissionais do setor”, avalia o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi.

O programa também viabilizou que Montes Claros fosse sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes, disputado em fevereiro – competição em que o time terminou em quarto lugar. Outra ação contemplada pela iniciativa foi a realização de cursos, como o de Voleibol Avançado, realizado também em fevereiro na cidade do norte do estado.

Voltado para profissionais e acadêmicos de Educação Física e pessoas que trabalham diretamente com o voleibol, o curso contou com a presença da comissão técnica da equipe formada por Marcelinho Ramos, Leandro Dutra e Gabriel Azzi, respectivamente técnico, auxiliar-técnico e preparador físico do Montes Claros Vôlei.

O curso teve tanta procura, que nos dias 17 e 18 de abril, acontecerá sua segunda edição, na Praça de Esportes, em Montes Claros. O curso é totalmente gratuito e as inscrições devem ser feitas na sede administrativa do Montes Claros Vôlei, localizada no Montes Claros Shopping. Mais informações em montesclarosvolei.com.br.

“Fizemos uma grande temporada, alcançamos o status de quinta melhor equipe do país, nos mantivemos com a maior média de público do voleibol brasileiro, participamos pela primeira vez de uma competição oficial internacional. E, nada melhor que ter dois atletas convocados para mostrar que estamos no caminho certo. Muito disso, se deve a Lei de Incentivo que contribuiu diretamente para estruturação dos nossos projetos nesta temporada”, comemora Andrey Souza, gestor do time.

Apoio ao vôlei

Dos 452 projetos aprovados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte desde 2014, 132 contêm o vôlei nas suas atividades, o que equivale a 29,2% das iniciativas. Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 473 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 127 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 34,3 milhões. Já são mais de 67,4 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 54 municípios mineiros.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: SEESP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui