Homem é preso em Mirabela transportando carro roubado em Nova Porteirinha

0

Um homem de 27 anos foi preso transportando um carro roubado durante uma fiscalização de trânsito na MGC-135, em Mirabela, nessa segunda-feira (10/04/2017). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele contratou um caminhão reboque para levar o veículo da zona rural de São João da Ponte até Montes Claros.

Em consulta ao chassi e a placa do carro, os militares constataram que o veículo era de Sete Lagoas e foi roubado em Nova Porteirinha, em setembro de 2016. Segundo a polícia, o dono do caminhão reboque e o motorista foram liberados no local. Eles disseram que apenas foram contratados pelo homem para o serviço de transporte.

O carro com queixa de roubo foi apreendido e removido ao pátio de Mirabela. O homem foi conduzido para a delegacia de Montes Claros.

Carro foi roubado em Nova Porteirinha (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Após perseguir bandidos, vítima recupera moto furtada

Um homem 32 anos teve a motocicleta furtada e conseguiu recuperar o veículo após seguir os criminosos em um mototáxi, em Montes Claros. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (11), no Bairro Santa Rita. O casal que furtou o veículo foi preso por furto qualificado.

O homem disse ao G1 que estacionou próximo a casa da sogra e a esposa dele percebeu o momento em que a dupla conseguiu ligar o veículo. “Estávamos conversando quando ela percebeu um homem e uma mulher tentando ligar minha moto. Eu cheguei a correr atrás deles, mas eles conseguiram fugir. Eu acionei o alarme da moto e corri até um ponto de mototáxi. Com o alarme disparado, as pessoas da rua e os mototaxistas perceberam por onde o casal passava. No Bairro São José, nós conseguimos alcança-los. Nós seguramos o homem e a mulher fugiu em direção ao posto policial. Ela foi presa pela própria PM que já havia sido avisada”, explica a vítima, que pediu para ser preservada.

Os presos foram encaminhados à delegacia e autuados por furto qualificado. Com eles, a polícia apreendeu quatro chaves de veículos que possivelmente foram usadas no crime. A motocicleta foi removida ao pátio conveniado para ser restituída à vítima. De acordo com a PM, havia um mandado de prisão em aberto contra o homem que foi detido.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui