Academia de Letras de Teófilo Otoni comemora centenário de Dona Didinha

0

Ao longo deste mês de abril a Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO) celebrará o mês de aniversário da escritora e musicista Hilda Ottoni Porto Ramos – Dona Didinha, que no próximo dia 24 de abril comemora o seu 100º aniversário. A profícua escritora participa ativamente das ações da Academia, e claro, mantêm seus registros enquanto escritora.

Para este mês, a ALTO definiu que a centenária colega e membro da Academia de Letras receberá uma homenagem especial. Dando início às comemorações, a presidente Elisa Augusta de Andrade Farina, informou que, algumas das obras da escritora serão revisadas. Como por exemplo, o seu livro de estréia ‘De lavrado em lavrado’.

“São belos textos de leveza, bem elaborados na sua proposta poética. Como bem o disse: ‘São as primeiras pedras de minha lavra, saídas dos veios descobertos ao acaso’. Já em ‘Memórias Vivas…Vivas Memórias…’, o seu segundo livro Dona Didinha em prosa e verso relembra a nossa Teófilo Otoni de um passado saudoso, de algumas figuras especiais que ocupam o seu imaginário. É uma (re) construção fenomenal e poética entrelaçando passado/presente num projeto futuro”, afirmou.

Ainda segundo Elisa, Dona Didina, em “Aquarelas da Vida”, tem-se uma explosão de poesia e arte, onde a autora nos agracia com ilustrações de punho próprio.

“Os poemas são os reflexos de sua alma arrojada e sonhadora que expressam sentimentos de suas ideias, de sua vida vivida, enfocando um porvir. A nossa homenageada é ainda autora de um imenso repertório musical destacando-se dentre outros: ‘Canção da Comunidade’ (hino dedicado à cidade de Teófilo Otoni), também os hinos da Academia de Letras e da APAE de Teófilo Otoni. Mas não para por aí, a nossa amiga está sempre produzindo, como diz: Traçando versos ou colorindo a vida através de suas aquarelas”, finalizou.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui