América confirma terceiro lugar e terá o Cruzeiro pela frente na semifinal do Mineiro

0

O América Mineiro entrou em campo na tarde deste domingo (9/4) já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro e empatou por 1 a 1 com o Villa Nova, na Arena Independência, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado serviu para confirmar a terceira colocação ao Coelho, que, assim, terá o Cruzeiro como adversário na fase semifinal da competição.

O Coelho começou o jogo pressionando, mas foi o time adversário que abriu o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Bruno Ré completou um cruzamento na área e tirou as chances do goleiro João Ricardo no lance. Porém, a equipe americana não se abateu e seguiu lutando. Até que, aos 37 minutos, o América igualou a partida com um gol especial. O jovem meia Matheusinho aproveitou um cruzamento de Gerson Magrão da esquerda e completou para gol. Foi o primeiro gol do meia como profissional.

Agora, o Coelho já se mobiliza na defesa do título mineiro na semifinal. Terceiro colocado na primeira fase do Estadual, com 19 pontos, o América reencontra o Cruzeiro, segundo lugar, nos próximos dois finais de semana. Por ter ficado mais bem posicionado, o rival tem a vantagem de jogar por dois empates. Mas se depender do retrospecto recente, o Coelho tem um trunfo a seu favor: nas duas últimas vezes em que encarou o time celeste na semifinal do Mineiro, em 2012 e 2016, o América eliminou o rival e seguiu para a decisão do título.

Matheusinho marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Divulgação/América-MG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do América-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui