Na volta de Fábio e Dedé, Cruzeiro vence o Democrata de Governador Valadares no Mineirão

0

Com Fábio e Dedé em campo, o Cruzeiro venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Mineirão. Os gols foram marcados por Dedé, no primeiro tempo, e Ábila, de pênalti, na segunda etapa. Fábio e o “Mito” se recuperaram de lesões no joelho direito. O goleiro não atuava há quase oito meses, e o zagueiro, que voltou em março, não jogava no Mineirão desde fevereiro do ano passado. A vitória cruzeirense foi tranquila e sem sobressaltos.

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na segunda colocação, com 27 pontos. O Democrata GV foi o décimo, com 10 pontos. A Raposa vai enfrentar o América-MG nas semifinais do campeonato. O primeiro jogo será disputado no final de semana que vem. Antes, porém, o time joga pela Copa do Brasil. Quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Democrata não tem mais compromissos oficiais na temporada.

Dedé marcou um dos gols do jogo (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Primeiro tempo

A partida teve o desenho típico de um confronto entre um time da capital e um do interior. O Democrata veio recuado, apostando em um contra-ataque para tentar sua sorte. O Cruzeiro, desde os momentos iniciais, partiu para cima, com mais posse de bola e mais pressão. Com tamanha superioridade técnica, o Cruzeiro não demorou abrir o placar. E foi um gol especial. Aos 17 minutos, Dedé, que não jogava no Mineirão há mais de um ano, aproveitou uma bola desviada na zaga, após cobrança de falta de Lucas Silva, para marcar. Momento de emoção para o Mito, que estava centímetros adiantados no lance. Mesmo continuando no ataque, o placar do primeiro tempo foi mesmo 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo teve o mesmo panorama. O Democrata não se abriu, e o Cruzeiro permaneceu em cima. A consequência natural era que mais gols saíssem. Foi o que aconteceu. Aos 27 minutos, Ábila sofreu pênalti. O próprio argentino cobrou para ampliar o placar. Depois do segundo gol, o jogo ficou morno. O Cruzeiro desacelerou, e a Pantera não esboçou reação. Os torcedores que foram ao Mineirão gostaram do que viram, principalmente das presenças de Fábio e Dedé, ídolos que retornaram aos gramados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui