Foragidos da operação Aranha no Deserto se apresentam em Ipatinga

0

O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmou na quinta-feira (6) que os dois foragidos da operação Aranha no Deserto, que investiga fraudes na obtenção do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais, DPVAT, no Leste de Minas, se apresentaram na noite dessa quarta-feira (5) na sede do grupo, em Ipatinga (MG).

Os suspeitos, um homem de 28 anos e uma mulher, de 24, são das cidades de Ipatinga e Caratinga, respectivamente. Eles são despachantes, mas o Gaeco não confirmou qual era a função dos dois dentro do grupo investigado. De acordo com o Gaeco os presos foram encaminhados para o Ceresp de Ipatinga.

Operação

O Gaeco desencadeou na última segunda-feira (3) a operação Aranha no Deserto, no Leste de Minas. O trabalho visou coibir fraudes na obtenção do DPVAT. Quatro despachantes especializados em seguro DPVAT foram presos em Inhapim e São João do Oriente.

De acordo com as investigações o grupo fraudava laudos periciais com o objetivo de aumentar a quantia das indenizações de pessoas que sofreram acidentes de trânsito. O grupo, que fazia uma espécie de agenciamento, recebia um percentual de 30 a 50% do valor recebido pelos beneficiários.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público denunciou cinco pessoas suspeitas de praticar esse tipo de fraude em Timóteo, entre os denunciados estão três advogados, um despachante e um médico. Na época, o Gaeco apontava ligação do caso do Vale do Aço a um grupo investigado no Norte de Minas.

Quatro pessoas foram presas na operação (Foto: Divulgação Gaeco/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui