IFMG Campus São João Evangelista realiza IV Feira de Matemática do Vale do Rio Doce

0

A IV Feira de Matemática do Vale do Rio Doce acontecerá no dia 5 de maio de 2017. Trata-se de um processo educativo promovido pelo IFMG Campus São João Evangelista, que pretende reunir trabalhos de instituições das redes de ensino pública e privada do estado de Minas Gerais.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

A IV Feira de Matemática do Vale do Rio Doce tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

São objetivos de uma feira de Matemática:

– Despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da Matemática;

– Promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias;

– Transformar a Matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor;

– Despertar para a necessidade da integração vertical e horizontal do ensino da Matemática;

– Promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos, socializando os resultados das pesquisas nesta área;

– Integrar novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem.

As inscrições serão recebidas até 17 de abril de 2017. Para maiores informações, acesse o Regimento da IV Feira Regional de Matemática do Vale do Rio Doce.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: IFMG Campus São João Evangelista)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui