Polícia apresenta padrasto suspeito de estuprar enteada de 6 anos em Montes Claros

0

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (30/03/2017) um homem, de 23 anos, que foi preso suspeito de estuprar a enteada de apenas seis anos em Montes Claros, no Norte de Minas. Investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o autor, Paulo Sérgio Gomes.

Segundo a delegada Karine Costa Maia, responsável pela Delegacia da Mulher, o caso foi descoberto após um inquérito que foi instaurado para investigar o caso. De acordo com os depoimentos, os abusos podem estar ocorrendo há cerca de um ano.

“O último caso foi no dia 13 deste mês. A mãe relatou que ouviu um grito de dor e quando foi averiguar, encontrou o esposo saindo de um banheiro em construção com o pênis ereto e a criança ainda arrumando a roupa”, explica a delegada.

Após o abuso, segundo a PC, a criança foi levada para um hospital, onde constatou lesões leves na região perianal sem o rompimento de hímen. “A vítima passou por avaliação psicológica que constatou uma erotização muito grande para a idade dela, o que caracteriza ainda mais o abuso sexual. A criança está recebendo acompanhamento do Núcleo de Psicologia da Delegacia”.

O autor está casado com a mãe da vítima há quatro anos e tem outros dois filhos com ela, mas não existe relatos de abusos contra as outras crianças. Paulo Sérgio negou os abusos e disse estar tranquilo diante das acusações.

A delegada afirma que o inquérito que investiga o caso deve ficar pronto em até 10 dias. Ela fez um alerta para o número de ocorrências de abuso sexual de vulnerável. A delegada diz que apenas 10% dos casos de abusos sexuais são denunciados. Ela afirma que mais de 50% dos casos de abusos de crianças acontecem no ambiente familiar.

“É importante que os pais, principalmente as mães, fiquem atentos. Sempre devem monitorar os filhos, ficar atentos a uma mudança de comportamento, baixa de rendimento na escola ou até adoece com frequência. Também é importante denunciar pelo 190 ou 181”, completa.

Padrasto foi preso nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas/Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui