Suspeitos de sedar homem para roubar são presos no Vale do Aço

0

Dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (30/03/2017) acusados de um roubo ocorrido às margens da BR-381, em Santana do Paraíso, em 2016. De acordo com o delegado Bruno Morato, eles doparam o homem, de 48 anos, com uso de sedativos, golpe conhecido como ‘boa noite Cinderela’, e o abandonaram na rodovia, após roubarem os pertences dele.

“Atordoado com o crime, a vítima acabou sendo atropelada por um veículo que fugiu do local e está sendo procurado pela Policia Civil”, explicou o delegado.

O corpo da vítima foi encontrado às margens da rodovia e na época o caso foi tratado como atropelamento. Durante as investigações, os policiais perceberam que pertences do homem haviam sido levados e que o carro dele foi encontrado em um local incompatível com o suposto acidente.

“A reviravolta no caso começou quando os Policiais Civis encontraram dentro do veículo uma embalagem de batata chips e uma tampinha de uma bebida alcoólica consumidas pelo carona, indicando que a vítima não estava sozinha. A partir desse momento os policiais passaram a procurar local onde os produtos foram comprados e conseguiram imagens do circuito interno de TV que possibilitaram identificar os suspeitos”, disse o delegado.

As prisões dos acusados foram em Ipatinga e Santana do Paraíso. Eles já estão no presídio de Ipaba e segundo o delegado, foram indiciados por latrocínio, que prevê pena de até 30 anos de prisão.

Homens foram acusados de latrocínio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Morta dentro de casa em Pingo D’Água

Uma mulher foi morta com um golpe de faca na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de casa em Pingo D’Água (MG). De acordo com a Polícia Militar, a vítima teve uma desavença com um rapaz, que teria furtado a casa dela na quarta-feira (29). Testemunhas informaram que o marido dela chegou a ameaçá-lo de morte.

Os militares foram até do jovem e ele confirmou ter tido uma briga com a vítima, mas negou envolvimento no crime. Ele foi ouvido e liberado. Até o momento ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Apreensão de 3,5 quilos de maconha em Ipatinga

A Polícia Militar apreendeu 3,5 quilos de maconha no Bairro Bethânia, em Ipatinga, nessa quarta-feira (29). Segundo a PM, o dono da droga fugiu ao perceber a presença da polícia e ainda não foi localizado.

Ainda de acordo com a polícia, a maconha foi encontrada dentro de uma sacola, próximo a uma casa, em meio a um entulho. A droga foi encaminhada à delegacia.

PM apreendeu 3,5 quilos de maconha (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Polícia Militar cumpre mandados em Ipaba

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta quinta-feira (30) três mandados de busca e apreensão na cidade de Ipaba (MG), no Vale do Aço. Durante a ação, dois jovens de 20 anos foram presos e cinco menores apreendidos; PM apreendeu ainda armas, sendo uma delas escondida dentro de boneco de pelúcia.

Na primeira abordagem, de acordo com a polícia, o autor se negou a receber os militares, que precisaram arrombar o portão da residência. Na casa foi encontrado, embaixo de uma cama, duas munições calibre 38, além de outros materiais que seriam provenientes de roubo. Na casa um jovem de 20 anos foi preso.

Ainda durante a manhã, a PM apreendeu duas armas de fogo que estavam com um jovem de 20 anos e um menor de 16. De acordo com a polícia, os dois suspeitos fazem parte de uma gangue e são conhecidos por agirem de forma violenta em suas ações nos crimes de roubo no município.

Na terceira abordagem, em outra residência, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo que uma delas estava escondida dentro de um brinquedo de pelúcia em um quarto próximo a cama de uma criança de dois anos. Para a polícia, uma das armas, conhecida como “garruchão”, pode ter sido utilizada em um roubo ocorrido anteriormente na cidade. Neste último mandado, quatro menores foram apreendidos; a polícia não divulgou a idade deles.

Parte dos materiais apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui