Polícia detém dois suspeitos de receptação de fios de cobre em Montes Claros

0

Um adolescente de 17 anos e um homem, de 27, foram detidos na manhã desta quinta-feira (30), suspeitos de furtarem e receptarem 140 quilos de fios de cobre em uma fábrica de cimentos, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o valor do cobre derretido é avaliado em R$ 1.500. Um deles tentou fugir durante a abordagem, mas foi alcançado.

“Um homem que pediu para não ser identificado foi até o quartel e disse que os materiais roubados da empresa estavam em uma casa no Bairro Cidade Industrial. A casa é usada como ponto de drogas. Não tem nada, apenas lixo, garrafas. O ‘maior’ mora lá. Os fios já se encontravam desencapados como as empresas de reciclagem costumam receber”, explica o cabo Carlos Frederico, responsável pela ocorrência.

Os dois conduzidos não souberam dizer a origem do material apreendido e não informaram quem seria os possíveis compradores. Para a polícia, eles negaram envolvimento no furto à empresa que aconteceu há aproximadamente uma semana.

“Eles negam o furto e dizem ser os receptadores do material, mas a denúncia foi clara, com credibilidade, quanto ao furto dos cabos e de outras ferramentas. Os dois têm diversas passagens por furto, roubo, uso e tráfico de drogas. E a gente sabe que eles fazem dinheiro para implementar o uso e tráfico de drogas. A empresa furtada é muito grande e é difícil para monitorar toda a área. Por isso, a condução desses autores irá ajudar no mapeamento das abordagens pela PM na região e nas investigações da Polícia Civil”, conclui.

Segundo a polícia, os militares ainda procuram pelas ferramentas que constam na denúncia. Os dois homens foram conduzidos para a delegacia de plantão onde serão ouvidos.

Suspeitos foram detidos no Bairro Cidade Industrial (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas/Juliana Peixoto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui