População de Glaucilândia está assustada com série de furtos

0

A população de Glaucilândia, no Norte de Minas, está assustada com os recorrentes furtos ocorridos na cidade. O município tem cerca de 3 mil habitantes e segundo os moradores, está longe de ter a tranquilidade esperada em cidades no interior.

Dados da Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds) revelam que o número 2015 foram registrados 51 furtos. Em 2016, o número caiu para 39. As ocorrências de 2017 ainda não foram divulgadas, mas quem mora na cidade está assustado com a frequência em que as casas estão sendo invadidas por criminosos.

“Na madrugada desta terça-feira (28) invadiram a casa de minha sogra e roubaram uma televisão. Não tinha nem um mês que ela havia comprado. Recentemente roubaram três casas em um mesmo dia. Há menos de 15 dias a casa de minha amiga também foi arrombada. Está caótica nossa situação”, lamenta a professora Chinara da Silva Santos.

Além das residências, os bandidos já furtaram o prédio da prefeitura e até as instalações da Igreja de São Vicente de Paula e Santos Reis. “Lá também é a sede da associação. Desde o mês de setembro ocorreram quatro furtos. Já levaram dois botijões, alimentos arrecadados na festa para serem doados e também cervejas e refrigerantes em um congelador. Recentemente foram furtados o som e ainda um cofre do terço dos homens”, lamenta a secretária paroquial, Marinalva Margarida dos Santos.

Segundo a professora Chinara, o problema se agrava porque os policiais do destacamento da Polícia Militar também ajudam no patrulhamento em Juramento. “Creio que os criminosos já sabem do trajeto dos militares e se aproveitam disso. Com certeza sabem o tempo que leva para este deslocamento até a cidade vizinha”, afirma.

O que diz a PM?

A Polícia Militar confirmou que o policiamento nas duas cidades está sendo realizado de forma conjunta, e isso ajudou a reduzir o índice de crimes no município em 2016 em relação a 2015. Ainda segundo a PM, as demandas e sugestões da comunidade que possam ajudar na melhora do patrulhamento na região podem ser levadas ao comando do policiamento, que fica em Montes Claros.

Igreja já foi alvo de 4 invasões de criminosos (Foto: Alexsandro Mesquita/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui