Na comemoração do 109º aniversário, Atlético vence a URT e mantém 100% de aproveitamento no Mineiro

0

O Atlético abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Mineiro ao vencer a URT por 2 a 0, neste domingo (26/03/2017), na Arena Independência, em BH. Os gols foram de Fred, após receber grande passe de Robinho, e Luan, depois de ótimo lançamento de Cazares.

Com a vitória sobre a equipe de Patos de Minas, o Galo chegou a 27 pontos e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual.

No próximo sábado, o Atlético-MG terá o clássico contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No dia seguinte, a URT recebe o Uberlândia, no Zama Maciel, em duelo direto pelo G-4 do Mineiro.

Luan e Fred marcaram os gols da vitória (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O JOGO

O Atlético iniciou a partida pressionando a equipe visitante e foi ao ataque pela primeira vez na arrancada de Elias pela esquerda, que resultou em escanteio para o Galo. Cazares fez a cobrança e a defesa visitante afastou o perigo.

No ataque seguinte, depois de boa trama ofensiva, Cazares finalizou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Rafael Carioca tomou a bola no ataque e arriscou arremate de longa distância, por cima do gol.

Aos 15 minutos, foi a vez de Fred tentar de fora da área e a bola também saiu sobre o gol defendido pelo goleiro Juninho. Após lançamento de Rafael Carioca, Robinho ajeitou de cabeça para Fred, mas a defesa conseguiu interceptar o passe.

A partida continuou com domínio atleticano. Aos 25, Fred recebeu lançamento de Robinho na área e o zagueiro conseguiu recuperar a bola. Na sequência do lance, Elias disputou a bola após recuo perigoso do zagueiro, Fred pegou a sobra e finalizou em cima de Juninho.

Fred teve boa chance aos 26 minutos, quando recebeu passe de Marcos Rocha e concluiu para a grande defesa de Juninho no canto esquerdo. Aos 33, Juninho saiu bem do gol para fazer boa defesa nos pés de Robinho e evitar o primeiro gol atleticano.

Depois de boa troca de passes entre Robinho e Fred, Elias sofreu falta perto da área, em lance que Cazares havia levado vantagem e feito o gol. Na cobrança da falta, Fred chutou para fora.

Aos 44, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a zaga conseguiu cortar. Marcos Rocha cobrou o escanteio e a bola sobrou para Gabriel finalizar rente à trave.

O Atlético foi para cima e, aos 46, Robinho sofreu falta na intermediaria. Elias tentou surpreender o goleiro em cobrança rápida, mas a bola foi par fora. Em seguida, Cazares foi à linha de fundo, cruzou rasteiro e a defesa cortou.

O Galo ainda teria uma última chance no chute colocado de Fred, que exigiu outra grande defesa de Juninho no canto esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com Luan no lugar de Danilo. Aos três minutos, Fred recebeu ótimo lançamento de Robinho, dominou a bola no peito e chutou de primeira, inaugurando o marcador no Horto: Galo 1 x 0.

Robinho tabelou com Marcos Rocha na grande área pela direita e a defesa da URT fez o desarme. Aos 12 minutos, Robinho cruzou rasteiro pela direita e o zagueiro mandou para escanteio antes que a bola encontrasse Fred.

Aos 15 minutos, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na entrada da área e finalizou para a defesa de Juninho. Cinco minutos depois, Elias recebeu passe de Robinho na área e concluiu para nova intervenção do goleiro Juninho.

Fred recebeu lançamento na área aos 23 minutos e o goleiro Juninho se antecipou para tirar a bola dos pés do artilheiro. Aos 27, Rafael Moura entrou no lugar de Fred. Seis minutos mais tarde, Robinho deixou o campo para a entrada de Adilson.

Elias ajeitou a bola para Rafael Moura na grande área pela direita e o atacante foi travado quando tentou a finalização. Na jogada seguinte, Elias chutou rasteiro de fora da área, à direita do gol.

Aos 40 minutos, Elias tabelou com Rafael Moura na grande área, tentou cruzar e o zagueiro desviou a bola, que saiu rente ao travessão. No minuto seguinte, Cazares cruzou e o zagueiro se antecipou para tirar a bola antes do cabeceio de Luan.

Aos 42, Luan recebeu ótimo lançamento de Cazares, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para o gol: Galo 2 x 0.

Ao término do jogo, a torcida cantou ‘Parabéns” em homenagem aos 109 anos do Atlético.

Torcida lotou o Independência (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Luan comemora gol especial

O atacante Luan considerou bastante especial o gol que marcou na vitória por 2 a 0 sobre a URT. Além de simbolizar a recuperação física do atleta, o gol deu tranquilidade para garantir os três pontos e ainda homenageou os 109 anos do clube.

“Toda vez que venho aqui e passo por algum momento difícil, acabo fazendo gol, passa uma, duas rodadas, mas sempre estou fazendo gol. Importante porque o time deles tem qualidade e estava tocando bem a bola. A gente poderia ter matado o jogo, até comentei isso com o Fred e o Robinho, que a gente precisava matar o jogo. Acabei dando o último pique do jogo para poder fazer um gol que, para mim, é muito importante”, disse o atacante alvinegro.

“Quero agradecer a Deus e a minha esposa Jéssica, que sempre está me dando força. Faço esse gol para toda a minha família e para a torcida atleticana”, completou Luan.

Roger Machado destaca bom volume de jogo

O técnico Roger Machado ressaltou que o Atlético apresentou um bom volume de jogo na vitória. “Foram dois tempos muito parecidos. A única diferença, claro que muda um pouco a característica do jogo, do meio para a frente, com a entrada do Luan, mas foram dois tempos em que a gente criou muito”, destacou o treinador atleticano.

“Poderíamos ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, o que talvez tirasse um pouco o nosso adversário lá de trás, mas foi um domínio territorial grande, algumas oportunidades importantes e diante de um adversário muito qualificado, um dos grandes times do interior, muito bem posicionado defensivamente e que sabe o que faz, tanto na hora de defender como na hora de atacar”, analisou Roger Machado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 URT
Motivo: 
Campeonato Mineiro – 9ª rodada
Data: 25/03/2017
Hora: 16h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fred (3’ – 2T), Luan (42’ – 2T)
Público: 18.710
Renda: R$248.165,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartões amarelos: Robinho (Atlético)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Danilo (Luan), Elias e Cazares; Robinho (Adilson) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias, Diogo Oliveira, Carlinhos (Rafael Oller) e Cascata (Leonardo); Thiago Brito (Gabriel Ceará) e Edmar. Técnico: Rodrigo Santana.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui