Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro em Curral de Dentro, no Norte de Minas

0

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu seis pássaros silvestres durante uma averiguação de denúncia anônima, na tarde de sábado, 25 de março, em Curral de Dentro, no Norte de Minas. Um homem de 37 anos foi preso.

De acordo com a PM, a patrulha ambiental recebeu uma denúncia sobre pássaros em um cativeiro na Rua Campo Alegre, no Bairro Boa Esperança. No local, foram apreendidos pássaros das espécies xupãozinho, periquito, caboclinho e patativa.

O responsável pelas aves foi conduzido para a delegacia de Taiobeiras. Os pássaros apreendidos, um viveiro, cinco gaiolas e dois carregadores de pássaros foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros.

Pássaros foram encontrados em cativeiro (Foto: PM/Divulgação)

Apreensão de armadilhas em São João da Lagoa

No município de São João da Lagoa, na mesma região, militares apreenderam três armadilhas artesanais – com dispositivo de tiros – utilizadas na caça de veados, tatu e capivaras. Um homem que estava em uma moto fugiu.

Além das armadilhas, a Polícia de Meio Ambiente apreendeu uma espingarda e cartuchos.

De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento no Povoado Cedro quando foram abordar um motociclista em uma moto sem placas. O homem fugiu por um matagal, mas, durante a fuga, jogou um saco de linhaça na estrada. Foram apreendidos armadilhas, arma e cartuchos; as armadilhas foram feitas para disparos de tiros calibres .12 e .28.

O material apreendido foi entregue na delegacia da comarca de Coração de Jesus.

Polícia apreendeu armadilhas com dispositivo para tiros (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui