Dois homens são presos por transporte ilegal de aves silvestres em São João Evangelista

0

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira, 22 de março, durante uma operação de combate ao transporte ilegal de aves silvestres, realizada por militares do 5º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente, no quilômetro 259 da MGC-120, em São João Evangelista (MG). O veículo VW/Novo Voyage, emplacado em Belo Horizonte, foi abordado e após uma busca, os policiais encontraram seis pássaros dentro de três caixas de papelão.

As espécies apreendidas foram 02 maritacas, 03 bigodinhos e 01 papa-capim, sendo que este último era um filhote e foi encontrado morto em uma das caixas, devido o transporte inadequado, com quase nenhuma ventilação, além da falta de comida e água. De acordo com a Polícia Ambiental, a prática configura o crime de maus tratos.

Os dois homens foram presos em flagrante. Um deles, de 22 anos, declarou ser o proprietário das aves. O outro, de 51, confirmou que sabia sobre o transporte ilegal. Os pássaros foram comprados na zona rural de Santa Maria do Suaçuí e eram levados para Belo Horizonte.

(Fotos e informações da 8ª Cia PM Ind MAT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui