Polícia prende suspeitos de participação em morte de aluno da APAE no Vale do Rio Doce

0

Quatro jovens foram presos na noite desta segunda-feira (20/03/2017) em Cuparaque, no Vale do Rio Doce, suspeitos de participação no assassinato de um adolescente, de 16 anos, estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. Segundo a Polícia Civil, que divulgou as informações das prisões nesta terça-feira (21), Jean Sérgio de Souza foi morto de forma cruel, com 18 facadas no pescoço.

As prisões aconteceram durante uma operação que foi deflagrada por equipes da PC de Conselheiro Pena, Galileia, Resplendor e ainda o apoio da Polícia Militar de Cuparaque. Um drone foi utilizado para fazer o monitoramento aéreo dos alvos durante a operação. Os jovens presos têm 21, 20 e 19 anos. Eles teriam cometido o homicídio no dia 17 de fevereiro deste ano.

As investigações apontam que os suspeitos invadiram a residência de Jean Sérgio e surpreenderam o menor, que dormia. A vítima teve pés e mãos amarrados para trás e ainda foi amordaçada. Os suspeitos desferiram 18 facadas no pescoço do adolescente e depois tentaram arrastar o corpo dele para fora da casa, pois pretendiam colocar fogo no cadáver, mas foram interrompidos quando passou um veículo pela rua.

Polícia realizou prisão dos suspeitos na noite desta segunda (Foto: PC/Divulgação)

Comoção

A morte de Jean Sérgio de Souza provocou grande comoção na cidade. Segundo a APAE, o adolescente era aluno da instituição desde 2013; ele foi diagnosticado com retardo mental leve. Segundo a PC, o motivo do crime seria uma dívida de R$ 80 relacionada à venda de um celular.

A diretora da APAE de Cuparaque, Maria das Graças Pena Braga, conta que o adolescente era muito inteligente e se formou em primeiro lugar na turma inicial de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Naquela semana eu estava providenciando documentação para que ele pudesse seguir os estudos no sexto ano do ensino regular, porque eu sabia que ele não podia deixar de estudar. No dia anterior comemoramos os aniversariantes do primeiro bimestre e ele era um deles, estava muito feliz. Foi um choque muito grande o que aconteceu, porque ele não tinha inimizades, era querido por todos”, revela a diretora.

Ela conta ainda que no último contato que teve com Jean Sérgio de Souza, este contou que queria comprar um celular e que iria cobrar R$ 80 que um jovem lhe devia. “Eu peço a Deus que agora a justiça seja feita, porque ninguém merece morrer daquele jeito, ainda mais um menino bom”, lamenta Maria das Graças.

Adolescente ao lado de uma professora da APAE (Foto: APAE Cuparaque/Divulgação)

Polícia realizou prisão dos suspeitos na noite desta segunda (Foto: PC/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui