Operação apreende 150 quilos de material utilizado em explosivos em Coronel Murta

0

A Polícia Militar (PM) apreendeu nessa segunda-feira (20/03/2017) cerca de 150 quilos de nitrato de amônia em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a PM, o material é um dos componentes utilizados em explosivos artesanais.

O material, encontrado durante a Operação Ametista, estava armazenado no barracão de um garimpo, na zona rural do município. O nitrato apreendido foi levado para a delegacia de Araçuaí. O proprietário não foi localizado.

A PM informou ainda que intensificou as ações na área da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª Cia PM Ind) para combater o crime organizado naquela região, onde já foram registradas várias ocorrências de explosões em caixas eletrônicos.

Ainda segundo a PM, um grupo de policiais de várias companhias foi criado para combater esses crimes. Esses militares ajudaram na operação Ametista, realizando “patrulhamentos nas zonas urbanas e rurais dos municípios envolvidos na operação, bem como a realização de blitzen preventivas e repressivas nas principais vias de acesso”.

Material era armazenado em um garimpo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Material era armazenado em um garimpo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui