Após acidente com caminhão carregado de sandálias na BR-251, PRF apreende oito veículos de saqueadores

1

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, no Norte de Minas, atenderam uma ocorrência de acidente inusitada na noite dessa segunda-feira (20/03). Depois que um caminhão carregado com sandálias tombou, saqueadores roubaram a carga e, com a chegada dos policiais, preferiram ver seus veículos serem apreendidos e rebocados do que se apresentarem e fazer a devolução do material. Os agentes perceberam que havia parte do carregamento em cinco carros e três motocicletas estacionados na BR-251, próximo ao Km 472, onde ocorreu a queda de um caminhão num barranco. O caminhoneiro, ao receber o socorro dos agentes, contou que tentou impedir que a mercadoria fosse levada, mas foi ameaçado.

O acidente foi na BR-251, na descida da serra em Francisco Sá. O motorista A.L.P, de 34 anos, perdeu o controle de seu caminhão, saiu da pista e caiu no barranco, sofrendo lesões leves. Algumas pessoas então pararam no acostamento e foram até o veículo de carga, tombado em meio a um matagal. Ao perceberem que o condutor estava bem, ao contrário de ajudá-lo, decidiram então saquear a carga de sandálias, indiferente ao pedido do caminhoneiro para que não levassem o material.

Diante do relato do motorista, de que depois de ameaçá-lo, os saqueadores fugiram levando as sandálias, os policiais iniciaram uma busca na área e perceberam algumas pessoas perto dos veículos parados fora da pista. Quando viram os agentes federais, o grupo fugiu, entrando num matagal, deixando carros e motos para trás.

Nos veículos, os policiais perceberam vários pares das sandálias das marcas Quiksilver e Roxy, que eram transportados no caminhão acidentados. Foi então que, sem que os responsáveis pelos carros e motos retornassem, os agentes rebocaram os veículos juntamente com as sandálias neles, levando-os para o pátio da Polícia Civil, que vai se encarregar das apurações.

De acordo com o policial rodoviário Vicente Fernandes Júnior, de Montes Claros, o boletim de ocorrência foi registrado como roubo, artigo 157, já que o caminhoneiro sofreu ameaças durante o saque da carga. “Se as pessoas que estava no local não se apresentarem, o delegado pode intimar os proprietários a responder pelo crime ou informar os responsáveis que estavam com os veículos envolvidos e apreendidos”, destacou. “No caso em questão, foi qualificado como roubo consumado a veículo de carga, devido às ameaças ao motorista. Em outros casos quando não há ameaça, qualificamos como furto (saque) a veículo de carga”, explicou. Segundo Júnior, até o começo da tarde desta terça-feira, ninguém esteve na delegacia para liberar os veículos apreendidos.

Carros foram apreendidos pela PRF em Francisco Sá (Foto: PRF/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Luiz Ribeiro)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui