25 de novembro de 2017 - 3:27
Home / Esportes / Galo vence o Tricordiano e garante vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro

Galo vence o Tricordiano e garante vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro

O Atlético garantiu classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Tricordiano por 2 a 1, neste sábado (18/3), no Estádio Farião, em Divinópolis. A partida foi válida pela 8ª rodada do Estadual.

Fred abriu o placar para o Galo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 18, Jeferson empatou o jogo. Aos 46, no entanto, Rafael Moura mostrou oportunismo e deixou sua marca para decretar a oitava vitória seguida do Atlético na competição.

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 24 pontos e 100% de aproveitamento, o Galo enfrentará a URT na próxima rodada, domingo (26/3), na Arena Independência. Já o Tricordiano encara o América, no dia 25, também no estádio do Horto em Belo Horizonte.

Rafael Moura garantiu a vitória do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O jogo

No primeiro ataque atleticano e do jogo, Fábio Santos tentou enfiada de bola para Fred pela esquerda, mas o passe saiu com muita força e a bola foi para as mãos do goleiro Marcão.

Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa do Tricordiano cortou pelo alto.

Aos sete minutos, Otero recebeu lançamento de Marcos Rocha pela direita e cruzou na direção de Fred, mas o zagueiro interceptou o cruzamento. Em nova tentativa, Otero cobrou falta da intermediária e a bola saiu à direita do gol.

Fred abriu o placar para o Atlético aos 13 minutos, em jogada iniciada por Marcos Rocha e Elias. No lance, o artilheiro recebeu passe açucarado de Danilo e empurrou para o gol, marcando pela 9ª vez no Estadual: Galo 1 x 0.

Aos 22, Fred recebeu lançamento de Marcos Rocha na grande área e tentou a devolução para o lateral, mas a defesa conseguiu cortar. Elias e Fred tabelaram na entrada da área e o artilheiro errou a tentativa de passe para Otero.

Otero recebeu lançamento de Danilo, aos 28 minutos, e cruzou para Elias cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, Danilo foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Otero, mas o cabeceio do venezuelano bateu nas costas do zagueiro.

Aos 35, Marcos Rocha recebeu passe de Otero e finalizou para a defesa de Marcão. No ataque seguinte, Fred tabelou com Danilo e concluiu para outra intervenção do time mandante.

O Galo tinha o controle total das ações e Cazares exigiu grande defesa do goleiro do Tricordiano em chute de fora da área. Já nos acréscimos, Elias recebeu lançamento na área, cruzou rasteiro e o zagueiro quase fez gol contra, mas conseguiu afastar o perigo.

Fred abriu o placar no Farião (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Segundo tempo

O Atlético voltou para a etapa final com Rafael Moura no lugar de Fred. Elias fez a primeira tentativa em arremate de fora da área e a bola desviou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Depois do escanteio, Cazares pegou a sobra e finalizou para fora.

O técnico Roger Machado promoveu mais uma alteração aos dez minutos, substituindo Danilo por Luan. Elias tentou outro chute de fora da área e a bola amorteceu no zagueiro, facilitando a defesa de Marcão.

O Atlético levou perigo em dois cruzamentos seguidos de Otero, pela esquerda, não completados. Aos 18, Jeferson empatou para o Tricordiano em chute de longa distância.

Elias foi substituído por Clayton, aos 20 minutos. Três minutos mais tarde, Otero sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou e mandou por cima do gol.

Marcos Rocha fez cruzamento rasteiro pela direita, aos 27, e a zaga fez o corte. O Galo foi para cima em busca da vitória. Aos 30 minutos, Rocha obrou escanteio pela direita e Clayton cabeceou rente à trave.

Cazares fez cruzamento pela esquerda, aos 34, e Otero passou da bola, não conseguindo a finalização. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Clayton tentou de bicicleta, para fora.

Aos 41 minutos, Clayton cruzou pela direita e a bola atravessou a pequena área. Logo depois, Clayton fez novo cruzamento para mais um corte da zaga. Marcos Rocha sofreu falta aos 43, Cazares levantou na área, a defesa tirou e, no rebote, o chute de Luan explodiu no zagueiro.

Aos 46, Rafael Moura aproveitou a sobra de bola na área e, com oportunismo, finalizou para fazer o gol da vitória e sair ovacionado pela Massa: Galo 2 x 1.

Atlético garantiu vaga nas semifinais (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Atlético-MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>