Ex-prefeito de Glaucilândia é preso pela Polícia Federal

0

O ex-prefeito de Glaucilândia (MG), Jurandir Rodrigues César (PMDB), foi preso na tarde desta quarta-feira (15) pela Polícia Federal durante cumprimento de mandado expedido pela 1ª vara Criminal de Montes Claros. Segundo as primeiras informações, a condenação tem como base denúncia de fraude em licitação feita pelo Ministério Público Estadual, com condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O ex-prefeito é pai do delegado regional da Polícia Civil, Jurandir César Rodrigues.

Além do ex-prefeito, outras três pessoas da comissão de licitação da administração da época de sua gestão, entre os anos de 2000 e 2004, também foram conduzidos pela PF. A pena, segundo as primeiras informações, foi de cinco anos. Em nota, a polícia afirmou que os presos serão encaminhados ao Presídio Regional.

O advogado do ex-prefeito, Noraldino Rocha Machado, informou que ainda vai analisar a ordem de prisão para decidir que providências adotar.

Ex-prefeito foi levado para a Delegacia da Polícia Federal (Foto: Valdivan Veloso/G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui