Estado nomeia mais 1.500 professores para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

0

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15/3) mais uma lista de nomeação de servidores para atuarem na rede estadual de ensino. Esse é o segundo lote de nomeações publicadas em 2017 e contempla 1.500 professores regentes de aula das várias disciplinas.

Os professores nomeados irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A listagem contempla educadores de 508 municípios mineiros e abrange todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).  Os servidores nomeados são todos do Edital 04/2014.

Com essa nova lista de nomeação, o Estado atinge a marca de 41.051 trabalhadores da Educação nomeados em pouco mais de dois anos. Só entre os anos de 2015 e 2016 foram nomeados 37.051 novos servidores. Em janeiro de 2017, foram nomeados 2.500 professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental do edital 01/2011, que teve sua vigência encerrada no dia 30 de janeiro.

A nomeação de servidores é um dos itens do acordo assinado entre o Governo e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG). Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, elas resultam no fortalecimento da educação no Estado.

“Mais que um passo para o cumprimento do acordo, com as nomeações dos servidores da educação estamos caminhando para o fortalecimento pedagógico das escolas e contribuindo para um quadro de profissionais efetivos com um maior vínculo com a instituição escolar e portanto com a aprendizagem dos alunos ”. Do total de nomeações realizadas entre 2015 e 2017, 80,6% são professores.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag no dia 17 de março.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui