Homem é preso após pular muro e tentar matar familiares em Montes Claros

0

Armado com um facão, um homem de 27 anos invadiu a casa da sogra e tentou matar a companheira, a mãe e o irmão dela, na madrugada desta terça-feira (14), em Montes Claros, no Norte de Minas. Ao ser preso, o suspeito disse que tentou assassinar os parentes da mulher porque não concordava com o fim do relacionamento do casal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada pela dona da casa que foi invadida pelo rapaz, no bairro Santa Rita. A mulher disse que ele pulou o muro da residência, de aproximadamente 3 m, e passou por uma concertina – cerca cortante colocada sobre o muro – armado com um facão, procurando pela filha dela, que havia ido passar a noite lá após ter brigado com o companheiro, cerca de meia hora antes.

Além da mulher do suspeito e da sogra, um cunhado dele também estava na residência. Foi ele quem ajudou a irmã a fugir quando o homem disse que a mataria.

Segundo a polícia, para aguardar a chegada da corporação, a mulher saiu de casa e se escondeu atrás de um arbusto numa pracinha do bairro. Assim que ela deixou a residência, o suspeito acertou o cunhado e a sogra com golpes de facão, fugindo em seguida. Ele foi detido no bairro São José, meia hora após o crime.

Ferido. De acordo com a PM, o homem, que não teve a identidade revelada, ficou ferido durante as tentativas de homicídio e precisou ser levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde foi medicado. Depois, ele foi para a delegacia de plantão, onde prestou depoimento.

Com o autor a PM apreendeu um facão de 40 centímetros de lâmina.

Homem foi preso em Montes Claros (Fotos: Divulgação/PM)

Cunhado segue internado

O cunhado do suspeito foi levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde segue internado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é estável, e ele não corre risco de morrer. A sogra do rapaz não precisou ser internada.

A Polícia Civil investiga o caso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui