Assaltantes invadem casa e matam idosa no município de Caraí, no Vale do Jequitinhonha

2

Uma idosa de 74 anos foi morta durante um latrocínio, roubo seguido de morte, na noite dessa quinta-feira (9/3), na zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. Os ladrões levaram mais de R$ 21 mil, valor referente às aposentadorias das vítimas.

Morando a mais de dez quilômetros do centro da cidade, Jercy Batista Ferreira e os irmãos, um homem de 70 e uma mulher de 79, levavam uma vida sossegada no imóvel.

A calmaria no córrego Limão, que tem estrada de terra, pouca iluminação e casas afastadas, talvez tenha sido o atrativo para dois criminosos, que, por volta das 20h, invadiram a residência armados e anunciaram o assalto.

“Como o meu primo e uma das primas ficaram feridos, nós ainda não sabemos se algum deles reagiu. O sobrinho deles, que estava na casa da mãe, escutou vários tiros e foi ver o que estava acontecendo”, contou uma prima das vítimas, a secretária Lena Soares Matos, de 47 anos.

Para a Polícia Militar, o homem contou que, ao chegar perto do lote, viu dois homens correndo, um deles com uma arma na mão. Ao entrar, o sobrinho encontrou os tios feridos e acionou a corporação. Na chegada, os militares se deparam com Jercy dentro de um dos cômodos do imóvel sem vida. O número de tiros não foi divulgado.

O idoso foi socorrido em um carro particular com um ferimento na região cervical. Já a irmã, baleada no tórax e cotovelo, foi encontrada caída no quintal e uma ambulância da cidade foi acionada. Os dois foram encaminhados ao Hospital São João Batista, em Caraí, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde seguem internados e sem previsão de alta.

Ainda conforme o sobrinho, as vítimas sacaram no mesmo dia dos crimes os benefícios das aposentadorias. O valor não divulgado. Além da quantia, um cofre pequeno, em que Jercy guardava aproximadamente R$ 21 mil, dinheiro que foi juntado durante anos, também foi levado pelos ladrões.

Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, os poucos moradores que ainda vivem na região contaram que, há cerca de 15 dias, os mesmos homens foram vistos rondando a área. A corporação chegou a receber os nomes de alguns suspeitos, mas eles ainda não foram presos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo/Carolina Caetano)

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito triste o que vem acontecendo no nosso interior querido que antes era de paz… Todo dia se ouve falar de roubos, latrocínios e outros crimes cruéis! E a insegurança é ainda maior do que aqui na capital, pois aqui, se investiga mais e se chega nos autores dessas barbáries, diferente daí, que tudo fica “por isso mesmo”…
    Lamentável!

  2. Enquanto existirem impunidade a violência não acaba. Queremos justiça! As pessoas de bem trabalha pra manter os políticos, vem os marginais e leva o que sobra e vida também. Gasta o dinheiro público alimentando vagabundos, enquanto as vítimas focam no esquecimento. Meus irmãos foram assassinados a 6 anos atrás, até hoje ninguém julgado. Quando julgam dá a liberdade, pra sair matando de novo. Isto é o Brasil que vivemos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui