Workshop aborda controle e monitoramento de pragas em Itamarandiba

0

Sustentabilidade, técnicas para proteger florestas, melhoramento genético de espécies vegetais, monitoramento e controle de pragas na produção do eucalipto serão temas discutidos na terceira edição do Workshop Pragas do Eucalipto, da Aperam BioEnergia. Com o slogan “Como proteger a floresta com sustentabilidade”, o encontro acontece no dia 21 de março, das 12h às 17h, na Câmara Municipal de Itamarandiba. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Cerca de 200 participantes são esperados para o encontro, que reúne produtores de eucalipto, especialistas da Aperam BioEnergia e pesquisadores da área florestal. O objetivo do workshop é ampliar a discussão acerca de técnicas inovadoras e tecnologias que auxiliem no combate às pragas mais comuns e maneiras de proteger as plantações de eucalipto da região.

Segundo o biólogo da Aperam BioEnergia, Nivaldo de Souza Martins, as pragas são motivo de preocupação constante dos produtores de eucalipto. “O workshop será o momento para trocar experiências, conhecer trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da área, além de apresentar alternativas para o monitoramento das espécies que mais atacam as plantações, como a lagarta, por exemplo”, detalha.

Programação

O agrônomo, mestre em Microbiologia e doutorando em Proteção de Plantas, André Ballerini Horta, de São Paulo, apresenta a palestra “Lagartas do eucalipto e formas de controle”. Já o engenheiro florestal, mestre em Ciência Florestal e coordenador executivo do Programa Cooperativo sobre Proteção Florestal (Protef), Luís Renato Junqueira, abordará o “Cenário atual das principais pragas do Brasil”.

As experiências da Aperam BioEnergia serão compartilhadas pelos profissionais da empresa. O gerente executivo da Técnica Florestal da Aperam BioEnergia, Ricardo Wagner Pinto Leite, abre o Workshop Pragas do Eucalipto com a palestra “Produção com sustentabilidade”. Durante o evento, o engenheiro florestal também vai lançar o projeto “Controle Biológico Participativo”.

O biólogo Nivaldo Martins falará sobre “Monitoramento e controle de pragas na Aperam BioEnergia”. Da área de Melhoramento Genético da empresa, o engenheiro florestal Rodolfo Manoel Lemes abordará em sua palestra o tema “Melhoramento genético e espécies tolerantes a pragas”.

Workshop Pragas do Eucalipto
21 de março de 2017 | 12h às 17h
Câmara Municipal de Itamarandiba

Entrada gratuita.
Informações: (38) 3521-3600

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Aperam BioEnergia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui