Diretoria do CISRUN toma posse para o biênio 2017/2018

0

A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) para o biênio 2017/2018 tomou posse, na manhã desta quinta-feira, 9, em solenidade realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), em Montes Claros. O prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, assumiu a presidência do órgão em cerimônia que contou com a presença de diversas lideranças políticas de Minas Gerais.

A diretora executiva do CISRUN, Kely Cristina Lacerda, fez um breve relatório das atividades do SAMU Macro Norte durante a gestão 2015/2016. De acordo com o relatório, apenas no ano passado, o SAMU Macro Norte foi responsável por um total de 44.692 atendimentos, o que equivale a mais de 122 atendimentos por dia, em uma área com fatores complicadores como a extensão territorial de 122 mil km² (para se ter uma ideia, é maior do que países como Portugal, que tem uma área de cerca de 92 mil km²). A diretora ainda ressaltou a preocupação do órgão com a qualificação de seus recursos humanos através de um programa de treinamento continuado dos funcionários.

O ex-presidente do CISRUN, Luiz Rocha Neto, falou a respeito da contribuição do Governo de Minas para a resolução da questão da distorção do repasse da verba em relação às outras regiões atendidas pelo SAMU no estado e agradeceu emocionado ao comprometimento demonstrado por todos os funcionários do SAMU.

O deputado estadual Paulo Guedes elogiou a gestão de Rocha Neto que, segundo ele, foi responsável por “enxugar os gastos”, o que proporcionou a continuação da atuação do órgão na região. Guedes também disse que conhece muito bem Silvanei Batista e que tem certeza que o novo presidente do CISRUN irá continuar o bom trabalho realizado pelo seu antecessor: “Do jeito que ele é, vai sanar ainda mais as contas do SAMU”, contou em tom de brincadeira. O deputado ainda entregou as chaves de cinco viaturas (quatro delas ambulâncias) doadas pelo Governo de Minas e que serão utilizadas na área de atuação do SAMU Macro Norte.

Silvanei Batista, em seu discurso, afirmou estar ciente das dificuldades do novo desafio: “Assumo, hoje, a missão de continuar o trabalho iniciado em 2010: salvar vidas”, fez alusão à criação do CISRUN que se deu naquele ano. O prefeito de Porteirinha ainda apontou alguns dos objetivos de seu mandato que são a ampliação das bases do SAMU na região, a melhora no atendimento e a construção de uma nova sede administrativa. “Quando a gente faz com amor, com responsabilidade, as coisas acontecem”, concluiu.

Diretoria e Conselho Fiscal

Marco Antônio Andrade, prefeito de Ubaí, tomou posse como 1º vice presidente; Marisa de Souza Alves de Bocaiúva, vai ocupar o cargo de 2ª vice presidente; Wilton Leite Madureira (Verdelândia), assumiu o posto de 1º secretário do Conselho Diretor; já José Gerado Almeida (Ponto Chique), recebeu a função de 2º secretário do Conselho Diretor; e Fabiano Costa Soares, prefeito de Montezuma, se tornou o presidente do Conselho Fiscal.

Também formam o Conselho Fiscal: Norberto de Oliveira Neto (Claro dos Poções) – vice presidente; José Barbosa Filho (Catuti) – secretario geral; e os conselheiros Mônica Cristine Mendes de Souza (São João do Paraíso); Eduardo Rabelo de Souza (Francisco Dumont); Wendel Pereira de Souza (Juramento); João Manoel Ribeiro (Juramento); José Reis Nogueira de Barros (Bonito de Minas); Anderson Fonseca Braga (Buritizeiro); Danilo Wagner Veloso (São João da Ponte); Rone Douglas Dias (Olhos D’água; Raimundo Nonato Pereira Luna (Miravânia); Arismar Araújo Barbosa (São João do Pacuí); Robson Adalberto Mota Dias (Coração de Jesus); Mário Osvaldo Rodrigues Casagrande (Francisco Sá).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Jane Felix/Ascom CISRUN – Fotos: Cristiano Lorenzato)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui