Cruzeiro anuncia criação de equipe de futebol americano

0

Um dos esportes que mais cresce no gosto dos brasileiros nos últimos anos, o Futebol Americano, aos poucos, vai rompendo fronteiras, e a bola oval quer se consolidar, também, como mais uma paixão do público que respira futebol desde o berço.

Como não poderia ser diferente, a modalidade invadiu as montanhas de Minas Gerais e, entre os principais times do estado, está o BH Eagles. Surgida em 2014, a equipe composta por 70 atletas, alguns deles da Seleção Brasileira, é atualmente um dos grandes fenômenos do Futebol Americano no Brasil.

Em 2016, o BH Eagles foi o campeão invicto da Liga Nacional, divisão de acesso da modalidade no país, e ainda conquistou a Copa América, disputada no México, torneio que equivale à Copa Libertadores do futebol no continente.

O sucesso do BH Eagles em campo e fora dele despertou o interesse do Cruzeiro Esporte Clube e do Grupo Sada, duas marcas vitoriosas e de grande respeito e credibilidade no mercado, dando origem a uma parceria que promete colaborar com a expansão do Futebol Americano no estado e no Brasil.

O projeto também tem como grande incentivadora a rede Supermercados BH, líder no seguimento em Minas Gerais e uma das maiores do país, e que apoia o Cruzeiro tanto no futebol profissional quanto no vôlei.

Assim, a partir desta sexta-feira, 10 de março de 2017, se inicia a história do Sada Cruzeiro Futebol Americano. O evento de lançamento acontecerá na Toca da Raposa II (Rua Adolfo Lippi Fonseca, 250 – Trevo – Belo Horizonte/MG), às 11h, e poderá ser acompanhado por convidados e profissionais de imprensa.

Com o objetivo de repetir nos campos a parceria vitoriosa das quadras, alcançada pelo time de vôlei masculino que é a principal sensação no mundo nos últimos tempos, Cruzeiro, Grupo Sada e BH Eagles celebram a união em prol da popularização do Futebol Americano e a oportunidade de tornar Belo Horizonte uma referência no país.

Wesley Oliveira, Presidente do BH Eagles, revelou que a parceria já estava alinhada há algum tempo e projeta uma nova era no FA disputado em território brasileiro.

“Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Sada Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, conta Wesley.

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que é um grande privilégio aliar a marca do clube mais vitorioso do estado a um projeto que busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais uma modalidade esportiva no Brasil.

“O Cruzeiro Esporte Clube mantém a tradição em Minas Gerais em ser pioneiro e vencedor nas mais variadas modalidades esportivas além do futebol. Dois bons exemplos são nossas equipes de atletismo e de vôlei masculino, que a cada temporada conquistam mais títulos vestindo o nosso manto estrelado. Com a nova parceria que irá unir o BH Eagles, Sada e Supermercados BH, o Cruzeiro inova mais uma vez e se credencia a disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes do Brasil. Este é mais um legado que nossa administração deixa para o maior clube de Minas e tenho certeza que, em breve, já conquistaremos os primeiros títulos com essa equipe que já nasce campeã”, enalteceu o mandatário celeste.

Já o empresário Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro e prefeito da cidade de Betim-MG, destacou a importância das parcerias entre diversos setores no auxílio e fomento da prática esportiva.

“O esporte só pode avançar e crescer com apoio e importantes parcerias. O Sada Cruzeiro tem feito história nos últimos anos e tornou-se uma referência para o voleibol brasileiro e mundial. Esse sucesso tem feito com que outras modalidades também queiram se juntar a nós. Nesta temporada seremos patrocinadores deste projeto que cresceu tanto em tão pouco tempo, de um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil”, afirmou Vittorio Medioli.

A temporada 2017, a primeira do Sada Cruzeiro Futebol Americano, promete reservar fortes emoções aos torcedores. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará, pela primeira vez, a Brasil Futebol Americano (BFA), divisão de elite da modalidade no país.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui