Fábio Ramalho se justifica sobre proposta polêmica e diz que “lugar de estuprador é na cadeia”

0

O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB-MG), primeiro vice-presidente da Câmara, divulgou vídeo na segunda-feira (6) para se justificar sobre o polêmico relatório apresentado por ele na condição de relator do projeto que transforma em crime hediondo a divulgação de cenas de violência sexual e as ocorrências de estupro coletivo.

O deputado iniciou o vídeo afirmando que, ao contrário do que disseram alguns veículos de comunicação, que fizeram parecer que ele estava a defender penas mais brandas para estupradores, a sua posição é a de que “lugar de estuprador é na cadeia”.

Porém, ele explicou que, da maneira como a lei atualmente interpreta, o estuprador consegue se safar pagando uma multa ou convertendo o seu crime em simples contravenção. Ainda segundo o deputado, é preciso pegar os exemplos de outros países, aonde quem pratica esse tipo de crime vai realmente para a cadeia e aplicar essa mesma realidade aqui no Brasil.

A íntegra do relatório da CCJ sobre o tema pode ser acessada aqui.

Fábio Ramalho, primeiro vice-presidente da Câmara (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Confira o vídeo divulgado pelo deputado



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Minas Repórter)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui