Integrantes do MST ocupam fazenda de Eike Batista em Minas

0

Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam hoje (8) uma fazenda que pertence ao empresário Eike Batista. A propriedade fica em Itatiaiuçu (MG) e tem cerca de 3 mil hectares. O ato integra um conjunto de ações do MST planejado para o Dia Internacional da Mulher.

Segundo a integrante da direção nacional do MST Ester Hoffmann, as terras da fazenda estão improdutivas há seis anos. A ocupação contou com a participação de 100 mulheres, e será montado um acampamento para cerca de 150 famílias.

Prisão

Eike está em prisão preventiva desde o final de janeiro. Proprietário do grupo EBX, ele é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que envolve ainda o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que também está preso.

O empresário Eike, de 60 anos já foi considerado o homem mais rico do Brasil, mas seus negócios entraram em crise a partir de 2013.

Fazenda foi ocupada na manhã desta quarta (Foto: Divulgação/MST)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui