Operação busca criminosos que balearam policial militar no Norte de Minas

0

As buscas pelos envolvidos na tentativa de homicídio ao sargento da PM, baleado em Jaíba no último sábado (4), continuaram nesta terça-feira (7). Policiais militares e civis estão no rastreamento há mais de três dias em Jaíba e cidades vizinhas. O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também participa da operação.

O Gaeco faz levantamentos de possíveis locais de esconderijo e pessoas que estejam auxiliando na fuga. O helicóptero da Polícia Militar também participa das buscas. O sargento João José Machado Neto, de 34 anos, permanece internado em estado grave em um hospital de Montes Claros. A assessoria informou nesta terça-feira (7) que ele está no CTI e respira com a ajuda de aparelhos.

Helicóptero da PM participa das buscas pelos autores (Foto: 3ª Corpaer/PMMG)

Conduções

Nesta segunda-feira (6), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em um táxi que seguia na MG-401, sentido à Janaúba. Na delegacia, eles confessaram que estavam no local do crime, mas negaram serem os autores dos disparos.

Eles disseram que estavam indo para casa de parentes, em Uberlândia. Os dois adolescentes, depois de ouvidos, foram entregues aos responsáveis. As investigações continuam sobre a participação deles, e dos outros envolvidos, até a conclusão do caso.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros. Os criminosos estavam escondidos em um matagal.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui