Túlio Fernandes revela planos do Barco a Vela para 2017 em entrevista ao Aconteceu no Vale

0

O vocalista da Banda Barco a Vela, Túlio Fernandes, foi entrevistado nesta terça-feira (28/2) pelo site Aconteceu no Vale. O cantor minasnovense revelou a nossa reportagem como está sua rotina de compromissos a frente da banda, com vários shows pelo Brasil, e aproveitou para convidar os leitores da região para o último dia do Carnaval Bom D+ de Minas Novas.

“A música tem o poder de levar a gente a lugares impressionantes, experiências físicas e espirituais. O palco é minha diversão. É onde faço o que mais gosto, que é cantar. Sou muito grato a Deus desde o primeiro show e por tudo que pude fazer até hoje, principalmente liderando uma banda só de amigos.”, afirma Túlio.

Túlio Fernandes é vocalista do Barco a Vela (Foto: Divulgação)

“Mesmo após vários anos, sinto como se ainda estivesse iniciando minha carreira. Comecei aos 13 anos na banda de forró pé-de-serra Xumbim Cum Rapadura, na qual ainda faço parte como projeto paralelo. Passei pela Banda Xeru, onde atuava como back. Comecei a brincar com acordeom aos 16, mas fiquei meio descrente com a música após a morte de meu amigo Zeca. Só voltei a me dedicar aos 19, quando já cursava Design em uma faculdade da Capital. Conversando com o nosso ex-guitarrista Ivan Pestana, também músico de Minas Novas, disse a ele que tinha um projeto pra tocar no carnaval da cidade. Na época, Pestana chamou seu irmão André Santos (contrabaixista), seu primo Helber (baterista) e, juntos, convidamos Matheus Mota, Airam Coelho, Roberto Mauricio e Acácio Augusto pra montar a Banda Barco a Vela. Não tínhamos grandes pretensões, só queríamos tocar no carnaval minasnovense. O nome da Banda, que foi ideia de meu irmão Paulo, veio da música Barco a Vela do cantor e Compositor Romilson Ferreira.”, revelou o líder do Barco.

Banda arrasta foliões pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Música Beijo Mesmo

Uma das músicas que tem tocado muito neste verão 2017 é a Beijo Mesmo. Questionamos qual foi a grande sacada do sucesso, que está com mais de meio milhão de visualizações em uma publicação no Youtube. “Cara, essa música fiz com meu xará, amigo e cantor sertanejo Túlio Macedo. A ideia era fazer algo bem alegre, com clima de carnaval. Misturamos um pouco de romantismo com folia e surgiu ela. O próximo passo será gravar um clipe.”



Túlio também falou sobre o cuidado com as letras de suas composições. “A música pode ser legal, sem precisar ser banal. A música influencia muito no modo de pensar das pessoas, então, me preocupo muito com isso”.

Carnaval e projetos para 2017

Túlio aproveitou a oportunidade para convidar os foliões que estão conectados no Aconteceu no Vale para o último dia do Carnaval Bom D+ de Minas Novas. “É muito bom mobilizar essa turma que gosta do nosso trabalho e do carnaval do povo fanadeiro. Eu amo tocar em minha cidade, é sempre maravilhoso. Conto com a presença de todos vocês hoje à noite”.

Sobre os planos para o restante do ano, Túlio Fernandes revelou que a banda planeja gravar um novo projeto com algumas releituras do primeiro CD. Questionado sobre a gravação do primeiro DVD, ele disse que não poderia dar muitos detalhes, mas que tudo será divulgado quando o trabalho estiver pronto. “Será um ano especial, de muita música!”, finalizou.

Banda arrasta foliões pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Banda arrasta foliões pelo Brasil (Foto: Divulgação)

Túlio Fernandes é vocalista do Barco a Vela (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui