Padre é preso por roubo de imagens em Minas

0

Desde que o padre Paulo C.S, de 52 anos, assumiu a Paróquia São José, em Oratórios, cidade da Zona da Mata, os fiéis começaram a desconfiar do comportamento do religioso. Segundo os paroquianos, ele exigia da comunidade muitas doações em dinheiro, mas não fazia obras no local. Nesta quarta-feira (22), as suspeitas se transformaram em prisão, já que o padre foi preso por suspeita de roubo, receptação e comércio de imagens sacras.

Além de padre Paulo, foram presas outras três pessoas, sendo dois secretários do padre e um advogado. As prisões preventivas foram expedidas pela Justiça a pedido do Ministério Público (MP), que, há cerca de dois meses, investiga uma quadrilha que revendia as imagens roubadas. Segundo o MP, outros suspeitos ainda são procurados.

Pedofilia

Além de dezenas de imagens sacras e de dinheiro, os policiais militares apreenderam na casa paroquial material pornográfico que envolveria menores de idade. Por isso, o MP investiga se o padre cometeu crime de pedofilia.

Difícil

Paulo C.S é pároco da Igreja São José desde 2015. Segundo os fiéis, ele é considerado uma pessoa de difícil trato. A Arquidiocese de Mariana não se pronunciou sobre o caso.

Prisão de padre chocou população de Oratórios (Foto: Divulgação/Prefeitura de Oratórios)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo/Bruno Inácio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui