Democrata de Governador Valadares vence a primeira no Campeonato Mineiro

0

O Democrata de Governador Valadares finalmente conquistou os primeiros pontos no Campeonato Mineiro 2017. Na noite desta segunda-feira, 20 de fevereiro, a Pantera venceu o Villa Nova por 1 a 0, no Estádio Mamudão, na partida que encerrou a quarta rodada da competição. O gol do triunfo foi marcado por Wellington, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Democrata saltou na tabela de classificação, saindo da lanterna e indo para nona posição, igualando o número de pontos do Villa Nova, que aparece em oitavo.

Na próxima rodada, a equipe valadarense volta a jogar em casa. No sábado de Carnaval, a Pantera recebe o líder Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília), no Mamudão. O Villa Nova jogo no mesmo dia, mas às 16h, contra o Tricordiano, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Democrata venceu o Villa no Mamudão (Foto: Divulgação/Democrata)

Primeiro tempo

Jogo frio e sem muita criatividade. Assim foi quase todo o primeiro tempo de Democrata e Villa Nova. O Leão do Bonfim teve suas melhores oportunidades com Renato Kaiser, arriscando de fora da área. Já a Pantera buscava encaixar seu ataque e furar a defesa forte adversária. Na bola parada, já no fim do primeiro tempo, o zagueiro Wellington subiu mais alto, após cruzamento de Moíses, testou no canto direito do goleiro Fernando Henrique.

Segundo tempo

Precisando do gol de empate, o Villa partiu para cima e criou as principais chances da segunda etapa. Em uma delas, Renato Kaiser chutou de fora da área e obrigou o goleiro Luiz Fernando, aniversariante do dia, a fazer grande defesa. No entanto, o camisa 1 do Democrata se machucou no lance e precisou ser substituído, aos 33 minutos do segundo tempo.

A reta final da partida foi dramática. O Villa aumentou a pressão, e a Pantera se segurava como podia. Os ânimos foram ficando mais exaltados, e dois membros da comissão técnica do Democrata foram expulsos: o preparador de goleiros, Célio Rossi, e Amarildo Ribeiro, diretor do clube. Aos 52 minutos, Ramon fez a defesa em chute de Gian Karlo e selou o triunfo dos donos da casa, que deixaram a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui