Municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha têm situação de emergência reconhecida

0

O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 13 municípios atingidos por desastres naturais. O longo período de seca e estiagem foi o motivo do reconhecimento em Queimadas, São Domingos, Serra Preta e Serrinha, na Bahia; Botumirim, Felisburgo, Lontra e Varzelândia, em Minas Gerais; Bela Vista do Piauí, no Piauí; e Riachão do Dantas e Tomar do Geru, em Sergipe. Chuvas intensas e enxurradas foram a causa do reconhecimento em Nova Independência, em São Paulo, e Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, respectivamente.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20/02/2017) e tem vigência de 180 dias. O Governo Federal informou que portaria tem vigência de 180 dias, e permite que as Prefeituras tenham acesso às ações emergenciais.

Prejuízo bilionário

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os prejuízos na área agrícola, provocados pela estiagem no Norte de Minas, já ultrapassou a cifra dos R$ 2 bilhões.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ministério da Integração Nacional e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui