Moradores de São Francisco reclamam da falta de ambulância do SAMU

0

Moradores da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, reclamam da falta de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. A cidade possui mais de 50 mil habitantes e, há cerca de um mês, segundos os moradores, o Samu não presta socorro aos pacientes que ligam para o 192.

“Eles relatam que a ambulância está quebrada e pede para darmos um jeito de irmos ao hospital. Toda vez que a gente liga, pedem para arrumarmos outro meio”, lamenta a servidora pública, Elisângela Soares da Silva.

O pai da servidora, de 65 anos, teve uma crise convulsiva há pouco mais de 15 dias. Elisângela conta que ligou para o Samu, mas não conseguiu o atendimento. “Foi em um sábado à noite e, mais uma vez, pediram para procurar outro meio de transporte. Porém, este tipo de crise requer um treinamento específico. Mesmo assim contei com a ajuda de vizinhos para conseguir socorrer meu pai”.

A situação se repete com outros pacientes do município. A auxiliar administrativo, Kênia Aguiar, sofreu um acidente com uma motocicleta no Bairro Eldorado, próximo ao cemitério. “Com o impacto da batida, tive escoriações nos braços e no pé. Fiquei desacordada, e até hoje tenho um ‘galo’ na cabeça”.

Kênia conta que foi socorrida por moradores que presenciaram o acidente. “Ainda não temos explicação de o porquê não está tendo ambulância na cidade”.

A assessoria de comunicação do Samu afirmou que a ambulância apresentou problemas mecânicos, foi levada para Montes Claros para o conserto, e deverá retornar as atividades normais nesta terça-feira (21).

Três homens são detidos com drogas em São Francisco

Três jovens, de 13, 16 e 24 anos, foram detidos em São Francisco durante uma operação das Polícias Militar e Civil de combate ao tráfico de drogas, na manhã de sexta-feira (17). Os policiais chegaram até os suspeitos após uma denúncia de violência doméstica, no Bairro Lapinha. Com eles, foram apreendidos 166 pedras de crack, faca, facões, R$ 183, além de diversos comprovantes de depósito.

PM apreendeu crack, dinheiro e faca (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui