Posto de saúde é alvo de bandidos no município de Capelinha

0

A Polícia Militar de Capelinha foi acionada na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, no PSF (Posto de Saúde da Família) do distrito de Chapadinha, para registrar um furto ocorrido no local. Ao chegar ao posto, a enfermeira chefe notou que havia rastros na parede e no chão, e que uma das janelas havia sido arrombada. Do local foram levados diversos itens, entre eles um notebook CCE de 14 polegadas, um computador, um teclado, dois monitores, um mouse, 2 ventiladores pretos, um telefone fixo preto, um fogão, um botijão de gás, um adaptador de voltagem, 34 talheres e uma talhadeira.

Os ladrões também levaram o inalador do Posto, com 4 saídas, e ainda desligaram a geladeira da tomada, situação que causou a perda do estoque de vacinas.

Prisão

A PM prendeu três suspeitos do furto, dois de 19 e um de 21 anos. Segundo os moradores de Chapadinha, o trio se mudou para o distrito faz pouco mais de 15 dias e os três foram vistos com material de procedência duvidosa na noite de domingo. Na casa dos suspeitos não havia nenhum dos materiais furtados no posto de Saúde de Chapadinha, porém a polícia encontrou ferramentas que são comumente utilizadas para arrombar portas e janelas.

Atendimento comprometido

Por causa do furto, não foi possível ocorrer o atendimento no PSF de Chapadinha nesta segunda-feira, por falta de material e de equipamentos. A Secretaria de Saúde tomou medidas de emergência, e, segundo a secretária de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha, “o atendimento será retomado nesta terça-feira, 21 de fevereiro”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui