Polícia prende mais três suspeitos de ataques a ônibus em Montes Claros

0

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na tarde desta sexta-feira (17/02/2017) três pessoas suspeitas de envolvimento no incêndio a dois ônibus em Montes Claros, no Norte de Minas, na última quinta-feira (16). Até o momento, a corporação já conduziu oito homens.

Segundo a PMMG, no próprio dia em que os atos criminosos aconteceram, a polícia começou uma operação para rastrear os envolvidos e acabou fazendo cinco prisões. Os suspeitos foram encontrados em posse de drogas, réplicas de armas de fogo e um galão de gasolina.

Na tarde desta sexta-feira (17), a ação da polícia teve continuidade e mais dois homens foram localizados no bairro Carmelo, que possui conexão geográfica com o bairro Acácias, no qual aconteceu o segundo e último incêndio a coletivo.

De acordo com a PMMG, eles estavam em uma moto Honda Fan cor preta. Ao verificar as informações dos suspeitos, os agentes descobriram que um deles possuía passagem por porte ilegal de arma e outro mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Eles foram detidos e a motocicleta foi apreendida, pois foi identificada como a que dava cobertura, à YBR utilizada pelos incendiários.

Posteriormente, outro suspeito foi localizado. Ele guardava em sua residência a motocicleta YBR, cor vermelha, utilizada no incêndio aos ônibus. O suspeito foi levado para a delegacia e o veículo foi apreendido. Questionado sobre a procedência da moto, disse que apenas guardava o veículo, a pedido de um presidiário.

Viagens acompanhadas por policiais

Após os ataques, as viagens na cidade passaram a contar com a presença de policiais militares no interior dos coletivos. Na manhã desta sexta-feira (17), os veículos operaram com escala reduzida, mas segundo Dalvair Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, as viagens já foram regularizadas. “A ideia é contar com a presença dos policiais até que a situação se normalize na cidade”, afirmou.

Ele disse ainda que no fim de semana e na próxima segunda-feira (20), o militares continuam acompanhando as rotas.

Histórico

Na última quinta-feira (16), Três homens encapuzados entraram no ônibus armados e ordenaram que todos os passageiros descessem. Em seguida, atearam fogo no veículo. O ato criminoso aconteceu por volta das 10h30, no bairro Village do Lago.

O segundo ataque foi por volta do meio-dia. Dois homens também encapuzados e armados entraram em um ônibus na Avenida das Américas, na Região do Grande Independência. Eles ordenaram a saída dos ocupantes e depois colocaram fogo nas poltronas.

A Polícia Civil investiga se a ordem dos ataques pode ter partido de dentro do presídio da cidade. E a a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informa que não é possível estabelecer relação entre o fato ocorrido e o Sistema Prisional até que a Polícia Civil conclua as investigações criminais.

Criminosos colocaram fogo no ônibus após roubo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros foram acionados para combate as chamas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Criminosos colocaram fogo em dois ônibus (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criminosos colocaram fogo em dois ônibus (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui