Empresário e neta são sequestrados em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha

0

Uma menina de seis anos e o avô dela, de 45, foram sequestrados na noite desta quarta-feira (15/02/2017) em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. O homem, conhecido por Aidinho, é comerciante de pedras preciosas e proprietário de um posto de combustíveis na cidade. Ele fazia caminhada na rodovia MG-342, que liga Coronel Murta a Salinas e Araçuaí, quando foi abordado por marginais que estavam em um carro preto, possivelmente um Ônix. Amigos do empresário acreditam que os criminosos estudaram todas as informações da rotina dele.

Uma testemunha contou que por volta das 20h, viu quando um carro preto estacionou na porta da casa do empresário, no bairro Acari. “Três homens, saíram do carro. Um era alto, magro e moreno, e os outros dois, morenos, de estatura mediana. Eles estavam com os rostos encobertos. Todos estavam armados e chegaram exatamente no momento em que a menina saia com a avó para a casa de uma vizinha. A avó chegou até a gritar para a criança correr mas ela acabou sendo levada”, disse a testemunha que pediu para não ser identificada.

Não se sabe se o empresário estava no porta- malas do carro que levou a neta dele, ou se foi colocado em outro veículo, após a abordagem na rodovia.

Testemunhas contaram que viram um carro preto em alta velocidade, passando pelo bairro Maria da Glória , conhecido por Mutirão e pegar uma estrada de terra, sentido comunidade da Vereda. A estrada é estreita e dá acesso a fazendas e á uma chapada e também a localidades no município de Itinga.

“É possível que mais criminosos, usando outros veículos estejam envolvidos. Já fizemos cerco em todas as possíveis rotas de fuga, como Itinga, Rubelita e Medina, mas até o momento ninguém foi detido”, informou um policial.

A PM não forneceu mais detalhes do caso para não comprometer o andamento da investigação. Reforço policial foi solicitado em unidades das cidades vizinhas, para realizar buscas.

O empresário, de hábitos simples, é muito querido na cidade. Amigos e familiares estão abalados com o caso e se concentram na casa dele, em busca de informações. “Tudo indica que ele foi levado pelos sequestradores, já que saiu para fazer a sua caminhada diária e não retornou”, disse um amigo da família. O celular do empresário está mudo e não atende ligações.

Uma foto da criança está circulando nos grupos policiais no WhatsApp mas acabou vazando para outros grupos. Por questão de segurança, tanto do empresário, quanto da criança, este jornal optou pela não publicação de imagens das vítimas.

A família não informou se foi feito algum pedido de resgate.

Moradores da cidade foram para a porta da casa do empresário (Foto: Repórter Dindol)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui