Carteira de estudante já pode ser solicitada na UEMC em Capelinha

0

Documento dá direito à meia-entrada no cinema, teatros, eventos esportivos e culturais. O valor para emissão é de R$ 20

Os alunos das instituições de ensino municipal, fundamental, médio, técnico e superior, das redes públicas e particulares, já podem solicitar a nova carteira de estudante da UEMC (União Estudantil da Microrregião de Capelinha). Para emitir o documento é necessário levar duas fotos 3×4, declaração escolar original, xerox da carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento e formulário de inscrição devidamente preenchido. O valor atual é de R$ 20.

A carteira de estudante dá direito à meia-entrada no cinema, teatros, eventos esportivos e culturais. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (33) 9 9171-5761, através do e-mail contato.uemc@gmail.com ou no Facebook da União Estudantil.

A UEMC funciona das 9h às 15h, em sede provisória localizada na rua Tamboril, 345, no bairro Maria Lúcia. E, a partir de março, irá para um imóvel anexo à Secretaria Municipal de Educação, no bairro Planalto.

O que é a UEMC?

A UEMC visa atender os interesses da classe estudantil dos municípios de Capelinha, Angelândia, Aricanduva, Berilo, Carbonita, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Itamarandiba, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, Turmalina, Água Boa e Veredinha, perfazendo um total de cerca de 40 mil estudantes.

A entidade atua na defesa dos interesses dos estudantes de sua área de abrangência, incentivando a cultura educacional, artística e desportiva, além, de promover o acesso à carteira de estudante regulamentada pela Lei nº 12.933/2012.

A UEMC foi criada em outubro do ano passado por um grupo de 10 pessoas. São elas:

– Hélio Souza – Presidente
– Samuel Jardim – Vice-presidente
– Lucas Evaristo (advogado) – Secretário Geral
– Josiel Gomes (Técnico em Segurança no Trabalho) – 1º Secretário
– Leonardo Gomes (Estudante do Ensino Médio) – 2º Secretário
– Edson Ramos (Estudante de Contabilidade) – Tesoureiro Geral
– Alessandra Ramos (Estudante de Contabilidade) – 1ª Tesoureira
– André Henrique (Estudante do Ensino Médio de Aricanduva) – 2º Tesoureiro
– Felipe Monteiro (Estudante do Ensino Médio de Aricanduva) – Secretário de Cultura
– Diego Alves (Estudante de Educação Física) – Secretário de Esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui