Recém-nascido é encontrado em matagal no município de Bocaiuva

0

Uma mulher de 30 anos está internada sob escolta policial em Bocaiuva, Norte de Minas, após dar a luz ao filho e abandonar o recém-nascido em um matagal. O bebê foi encontrado por um vaqueiro na manhã desta segunda-feira (13/02/2016), no Distrito de Engenheiro Dolabela, zona rural do município. Ele acionou socorro e também a Polícia Militar.

A PM afirma que uma equipe de enfermagem de Engenheiro Dolabela foi ao matagal e encontrou o bebê, um menino, já no colo da mãe, que havia retornado ao local do parto, após ser identificada e localizada por moradores. Mãe e filho foram socorridos ao Hospital Gil Alves.

Na instituição, militares conversaram com a mãe do bebê e ela alegou que não sabia que estava grávida. De acordo com o relato, o bebê nasceu quando ela fazia necessidades básicas no matagal. Ela permanece internada e deve ser ouvida pela Polícia Civil após receber alta, e deve ser presa por abandono de incapaz, segundo a polícia.

A assessoria de comunicação da prefeitura, responsável pelo hospital, afirmou que o menino nasceu pesando 3,7 quilos e passou por atendimento clínico. Os resultados apontam que ele está em “bom estado de saúde”. O Conselho Tutelar do Município também acompanha o caso.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui