Quadrilha que clona cartões atrai vítimas com vendas de panelas no Norte de Minas

0

Uma quadrilha suspeita de clonar cartões de crédito foi presa em Janaúba, no Norte de Minas, nesse domingo (12/02/2017). De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo vendia panelas de qualidade com valores mais baixos aos de mercado para atrair clientes e, no momento do pagamento, clonava os dados dos cartões.

A Polícia Militar chegou ao grupo depois de informações levantadas pelo Setor de Inteligência. Eles foram abordados no estacionamento de um supermercado, no Bairro São Gonçalo. Segundo a PM, na hora do pagamento das panelas a quadrilha passava o cartão em uma máquina de clonar dados, que dava erro, e eles diziam aos clientes que teriam que usar outro equipamento; a primeira clonava os dados e a segunda realizava o pagamento normalmente.

Cinco homens, de 21, 27, 30, 34 e 42 anos, e duas mulheres, de 24 e 38 anos foram presos em flagrante por associação criminosa; uma pessoa está sendo procurada. Com eles, os militares apreenderam diversos extratos de movimentação de pagamento, inclusive com data de recibo deste domingo. Os valores das transações não foram informados.

Também foram apreendidos celulares, notas fiscais, quatro máquinas de cartões e um dos carros utilizado pela quadrilha, com placa de São José do Rio Preto (SP), por não estar devidamente licenciado. Segundo a polícia, parte do grupo já foi presa em outro Estado, suspeita de praticar o mesmo crime.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Janaúba, juntamente com o material apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.

Vítimas

Enquanto os militares registravam a ocorrência, um mulher, de 52 anos, compareceu ao quartel da polícia e disse ter sido vítima da quadrilha. Ela contou que comprou as panelas e, ao fazer o pagamento, a primeira máquina acusou erro. Somente na segunda máquina, ela conseguiu realizar a transação.

Um homem, de 55 anos, também procurou os militares para dar queixa do golpe. Ele confirmou que a realização do pagamento só deu certo na segunda máquina.

Material apreendido com os suspeitos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui