Villa Nova vence o América de Teófilo Otoni em Nova Lima

1

Jogando pela primeira vez em casa neste Campeonato Mineiro, o Villa Nova venceu o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, neste domingo (12/02/2017), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada. Os gols da vitória sobre o time do Vale do Mucuri foram marcados por Roni e Felipe Augusto, ambos no segundo tempo.

Na próxima rodada, o América-TO encara a Caldense, no domingo, às 10h (de Brasília), em Teófilo Otoni. Já o Villa Nova volta a jogar na segunda-feira (dia 20), contra o Democrata, às 20h, em Governador Valadares.

Villa Nova venceu o América-TO em Nova Lima (Créditos: TV Globo/Reprodução)

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Villa Nova tomou a iniciativa e dominou as ações ofensivas. Porém, o time de Nova Lima não conseguiu criar uma chance clara de gol. Pressionou, chegou a sufocar o América TO, mas parou na boa postura defensiva do visitante. Quando a zaga vacilou, o goleiro Marcelo Carné entrou em ação para garantir o 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Depois de Roni e Gladstone perderem boas chances de marcar, coube a Roni balançar a rede. Bola cruzada da esquerda para trás e o atacante saltou, livre, cabeceou para a rede.

Com 1 a 0, o Villa até recuou um pouco, mas o América, que passou a ter mais domínio de bola, não conseguia criar. Somália entrou para forçar o jogo aéreo para o time de Teófilo Otoni. Aos 33, em um contra-ataque, Leônidas, outra vez ele, deixou Felipe Augusto em ótima condição, na entrada da área. Felipe dominou, olhou e bateu firme, no canto, para definir a vitória do Leão por 2 a 0.

Com o resultado, o Villa somou os primeiros três pontos (havia perdido para Cruzeiro e Caldense). Já o Dragão segue com um ponto, ainda fora da zona de rebaixamento.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui