Cruzeiro goleia o Tupi em Juiz de Fora

0

O Cruzeiro confirmou sua terceira vitória no Campeonato Mineiro com uma goleada sobre o Tupi, em Juiz de Fora, na tarde deste sábado (11/02/2017). Com gols de Rafael Sóbis (2), Léo e Robinho, a Raposa aplicou 4 a 0 na equipe da casa e assumiu a liderança do estadual de forma provisória.

Agora, a equipe da capital muda seu foco para a estreia na Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, na quarta-feira, fora de casa. Já o Tupi volta a campo no próximo sábado (18) contra o Tricordiano no Manduzão, em Pouso Alegre.

O jogo

O Cruzeiro iniciou imprimindo ritmo forte. Logo aos 6 minutos, Robinho encontrou De Arrascaeta dentro da área. O uruguaio girou e chutou para defesa de Gideão. No minuto seguinte, Rafael Sóbis recebeu passe de Ezequiel e chutou rasteiro, para nova intervenção do goleiro adversário.

A resposta do time da casa veio aos 10. Após cobrança de falta, Rafael saiu do gol e afastou o perigo.

O jogo continuou movimento. Aos 12, contra-ataque rápido do Tupi. Juninho saiu cara a cara com Rafael que, fora da área, fez defesa parcial. No rebote, Alisson fez rápida composição e salvou o que seria o gol do adversário.

Um minuto depois, Robinho deixou Diogo Barbosa em boas condições. O lateral esquerdo celeste chutou cruzado, mas a zaga adversária cortou.

Aos 15, nova chance celeste. Rafael Sóbis bateu escanteio pela esquerda, a defesa cortou parcialmente, mas a bola caiu nos pés de Robinho. O camisa 19 deu um chapéu no zagueiro, mas chutou por cima do gol.

Na jogada seguinte, Alisson arrancou pelo meio, limpou a zaga e chutou com perigo sobre o gol de Gideão.

Depois de grande pressão, o gol celeste. Rafael Sóbis, em cobrança linda de falta, abriu o placar em forte chute da intermediária: 1 a 0 para o Cruzeiro, aos 19 minutos.

Aos 26 minutos, mais um gol da Raposa. Ezequiel cruzou com capricho e encontrou Léo no meio da zaga adversário. O camisa 3 escorou de cabeça e fez seu 17º gol com o manto celeste.

O time celeste administrou o resultado, controlou o jogo e quase chegou ao terceiro gol aos 43. Ezequiel cruzou a bola, mais uma vez, na medida para De Arrascaeta. O camisa 10 subiu mais que os defensores adversários e cabeceou no travessão.

Se o uruguaio ficou no quase, Robinho conferiu. Ariel Cabral começou a jogada pela esquerda e acionou Sóbis. O camisa 7, em um toque de letra, desmontou a defensiva adversária e encontrou Robinho que, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto, para anotar o terceiro tento azul no jogo, decretando o placar parcial em 3 a 0.

Cruzeiro goleou o Tupi em Juiz de Fora (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)

Segundo tempo

Aos 4 minutos, bola de pé em pé. Rafael Sóbis abriu o jogo para Robinho na direita. O meia tocou para o meio da área, Alisson fez o corta-luz e De Arrascaeta chutou por cima.

O time celeste continuou acuando ao adversário. Em cobrança de falta ensaiada, De Arrascaeta, mais uma vez, ficou no quase. O camisa 10 cobrou falta com categoria e acertou a trave direita de Gideão.

Aos 11, Alisson tabelou com Rafael Sóbis e finalizou com perigo, à esquerda da meta adversária.

O time da casa teve sua primeira chance na etapa complementar aos 13 minutos, em cobrança de falta. Bruno Santos bateu colocado e exigiu boa defesa de Rafael.

O Time do Povo, mesmo com ótima vantagem, continuou ditando o ritmo da partida. Aos 16, De Arrascaeta saiu cara a cara com Gideão, mas chutou em cima do arqueiro do time de Juiz de Fora.

O bombardeio estrelado continuou. Aos 22 minutos, Sóbis bateu escanteio rapidamente para Alisson, que chutou para defesa do goleiro. No rebote, Robinho arriscou de primeira e exigiu nova intervenção de Gideão, bastante acionado no jogo.

No minuto seguinte, De Arrascaeta limpou a zaga e rolou a bola para Robinho. O camisa 19, desta vez, preferiu o passe e encontrou o capitão Henrique na entrada da área que, de primeira, chutou para mais uma defesa do arqueiro do Tupi.

A partir dos 25 minutos, Mano Menezes promoveu alterações na equipe. Rafinha entrou no lugar de Alisson; Fabrício no posto de Diogo Barbosa e Elber ocupou a vaga de De Arrascaeta.

Em seu primeiro lance no jogo, Elber aproveitou longo lançamento de Robinho e cabeceou por cobertura. A bola, mais uma vez, beijou a trave.

Uma das principais figuras em campo, Rafael Sóbis anotou seu segundo gol no jogo nos acréscimos. O camisa 7 arrancou pelo meio de campo, driblou Edmário e chutou forte, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos nove pontos em três jogos no Mineiro e assumiu a liderança provisória da competição. Já o Tupi caiu para a 10ª posição, com apenas um ponto.

TUPI 0 x 4 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11/02/2017, sábado
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: Renato Cardoso Conceição – MG
Público pagante: 5.406
Público presente: 6.037
Renda: R$ 128.160,00
Gols: Rafael Sóbis aos 19, Léo aos 26 e Robinho aos 47 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis aos 46 do segundo tempo.

Tupi: Gideão; Eller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel (Leandro Ferreira), Bonilha e Juninho (Sávio); Matheus Pato, Flávio Caça-Rato (Jajá) e Carlos Júnior. Técnico: Éder Bastos

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta (Elber) e Alisson (Rafinha); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Carlos Júnior e Marcel (Tupi); Diogo Barbosa e Léo (Cruzeiro)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)