Capelinha ganhará mais uma escola de ensino fundamental e médio

0

Capelinha terá mais uma escola, o novo prédio será construído no bairro Jardim Aeroporto e vai contar com 12 salas de aula funcionando em três turnos: manhã, tarde e noite. A nova escola terá Ensino Fundamental e Médio e poderá atender em média 1.000 estudantes, uma vez que serão 36 turmas de alunos.

Quem conta é a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Élida Cícera Machado Cordeiro. “Estou radiante, fui informada pela Superintendência Regional do Ensino que Capelinha será contemplada com uma escola para atender a região do bairro Jardim Aeroporto. O município colocou dois terrenos no bairro Jardim Aeroporto à disposição do Governo do Estado para que seja definido o melhor local para a construção”, comemora a educadora.

A região do Jardim Aeroporto engloba ainda os bairros Piedade, Subestação e Bela Vista. Dona Élida, quando ainda era Inspetora de Ensino, participou das discussões sobre qual região de Capelinha precisava de uma nova escola. “Como o Jardim Aeroporto é um bairro novo e populoso, informamos a Superintendência Regional de Ensino sobre a necessidade de uma escola naquela região”, informa Dona Élida.

A vice-prefeita e secretária de Educação de Capelinha destaca também que a pretensão de Capelinha é que o Governo do Estado construa uma escola com quadra. O prefeito Tadeuzinho e Dona Élida visitaram, na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, os dois terrenos colocados para apreciação do Governo do Estado.

Autoridades municipais visitaram local da futura escola (Foto: Ascom Prefeitura de Capelinha)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui