Ponte provisória que dá acesso a Mendes Pimentel cai pela sexta vez

0

Após novas chuvas que atingiram a região do Rio Doce nos últimos dias, a ponte que dá acesso a cidade de Mendes Pimentel, na MG-417, cedeu pela sexta vez nesta quarta-feira (8/2/2017). O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) disse que já tem equipes trabalhando no local.

A ponte cedeu em novembro do ano passado após fortes chuvas que atingiram a região e uma ponte provisória foi construída ao lado da ponte principal, porém essa provisória cedeu por diversas vezes. Em janeiro deste ano, uma mulher de 52 anos morreu ao passar pelo local. O carro dela foi arrastado pela correnteza e o corpo da vítima encontrado a 18 quilômetros de distância do desvio.

Nesta quinta-feira (9) os moradores da cidade tiveram que enfrentar lama para passar pelo local. Policiais militares foram para o desvio para dar segurança aos moradores que passavam pelo local. Segundo o DEER, técnicos trabalham no local e devem liberar o desvio até a noite desta quinta-feira (9).

“A recuperação definitiva no local será feita com a construção de uma estrutura em concreto pré-moldado e a previsão de conclusão dos serviços é de 45 dias, considerando a produção e transporte das placas pré-moldadas e a execução dos serviços”, informou o departamento.

Ponte provisória de Mendes Pimentel cede pela sexta vez (Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui