Adolescente é estuprada na frente do namorado e suspeito é preso no Norte de Minas

0

Um jovem de 21 anos foi preso, nessa quarta-feira (8), acusado de estuprar uma adolescente, de 14, na frente do namorado dela durante um roubo em Manga, no Norte de Minas. Igor Samuel Rodrigues da Silva foi encontrado por policiais civis em uma casa abandonada no Bairro Tamuá. Ele confessou o roubo, mas negou o estupro.

De acordo com o Delegado Bruno Fernandes Barbosa, responsável pelo caso, o casal voltava de uma sorveteria e passeava pela orla do Rio São Francisco, quando foi surpreendido pelo homem. “Eles estavam no cais da orla quando o Igor chegou armado, e mandou que eles fossem até um lugar escuro e ermo conhecido por ‘escadão’. Lá, ele roubou R$ 25 que o rapaz tinha e, depois, mediante ameaça, exigiu que os dois tirassem as roupas. Em seguida, estuprou a adolescente. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal de Januária confirma o estupro mediante as lesões decorrentes do ato”, explica o delegado.

Depois do crime, a Polícia Militar fez rastreamento em buscas pelo autor durante a madrugada de quarta-feira. Pela manhã, a Polícia Civil assumiu o caso e continuou as buscas. O dono da casa onde o homem estava escondido também é investigado. “Ele estava em uma casa em construção que servia para guardar ração. Suspeitamos que o dono do imóvel tenha ajudado o rapaz a se esconder. Ele também será investigado por favorecimento pessoal”, detalha. O delegado informou ainda que o autor foi reconhecido pelo namorado da vítima.

O simulacro de arma utilizado para ameaçar o casal foi encontrado no local do crime, escondido em um bueiro. Durante depoimento, o homem negou o estupro. “Ele confessou ter saído de casa para roubar celular. Na hora do crime, desistiu de roubar o celular e roubou todo o dinheiro da vítima. Ele confessa o roubo, mas nega o estupro. A Polícia Civil não acredita na versão dele. Temos provas colhidas no decorrer do procedimento, como as roupas utilizadas no momento do crime, depoimentos coerentes das vítimas e a constatação do estupro pelo médico legista”, explica o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Igor Samuel Rodrigues da Silva está no presídio de Manga e será indiciado por roubo consumado e por crime de estupro qualificado, já que a vítima tem menos de 18 anos. Ele já tinha passagens por roubo e é conhecido nos meios policiais.

Simulacro usado para ameaçar as vítimas foi apreendido (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas/Juliana Peixoto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui