Descarte irregular de entulho em Coronel Fabriciano pode gerar multa

0

A prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou nesta quarta-feira (8/2/2017) que vai ampliar a fiscalização do despejo irregular de entulhos em locais públicos. De acordo o Executivo, o objetivo é coibir a reincidência da ação que vem sendo constante na cidade. O descarte de lixo em espaço público é crime e quem não se adequar deve preparar o bolso; o código de postura da cidade prevê multa de R$ 1.190 para quem depositar qualquer material, inclusive de construção, nas vias e locais públicos.

A prefeitura afirma que a fiscalização atuará em dois momentos: primeiro é gerada uma notificação preliminar para que o autor retire o entulho no prazo determinado pela secretaria. Caso o entulho não seja retirado, a pessoa será multada.

Uma das estratégias adotadas é a parceria com moradores e lideranças comunitárias que poderão denunciar os casos. “Consideramos importante dar voz à comunidade para relatar os problemas. Primeiro conversamos com as lideranças, depois com toda a comunidade”, afirma o coordenador da fiscalização da cidade, David Lima.

O telefone da fiscalização, para denúncias, é o (31) 3841-1134.

Campo no Bairro Sílvio Pereira I dez dias após a limpeza (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui