Direto de Brasília – Jerúsia Arruda

0

JERÚSIA ARRUDA – www.facebook.com/jerusia.arruda


CURSO DE VEREADORES
O Solidariedade promoverá nesta próxima sexta-feira, um curso para os vereadores eleitos 2016. O curso, realizado em parceria com a Fundação 1º Primeiro de Maio, tem o objetivo de qualificar e apresentar as bandeiras do partido. Entre os temas que abordados durante estão o papel do Vereador, Administração Pública, o caminho do projeto de lei, diálogo com o executivo, comunicação do partido, e diretrizes e perfil do partido. O curso contará com a presença da executiva estadual e do presidente do partido em Minas Gerais, deputado Federal Zé Silva.

FRUTAS TIPO EXPORTAÇÃO
As frutas cultivadas nos perímetros públicos irrigados de Jaíba, Gorutuba e Lagoa Grande, no norte de Minas Gerais, geridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), serão expostas na Fruit Logistic, feira mundial de fruticultura que acontece de 8 a 10 de fevereiro, em Berlim, Alemanha. Desde 2008, a fruticultura regional tem marcado presença no evento considerado um dos maiores do setor e é viabilizada pela Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte).

BENEFÍCIOS DO SOL
De acordo com a Abanorte, as frutas produzidas no Norte de Minas têm sabor mais acentuado, diferente das frutas produzidas na Europa. Isso porque elas recebem insolação média de 7h40 por dia, com temperatura variando entre mínima de 18 graus e máxima de 32 graus e conta ainda, com pluviosidade média anual de 940 mm. Estas condições formam combinações climáticas perfeitas para a produção de frutas tropicais (banana, manga, limão e mamão), permitindo o abastecimento dos mercados consumidores praticamente o ano inteiro. A região concentra atualmente uma produção de 600 mil toneladas de frutas, segundo a Abanorte.

PRESIDENTE DA ARGENTINA NO CONGRESSO
Em visita ao Congresso Nacional, nesta terça-feira, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, reafirmou o interesse de fortalecimento do Mercosul e disse que o entusiasmo da Câmara dos Deputados vai fazer com que todas as mudanças aconteçam ainda mais rápido. Macri foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL
Os estudantes interessados em novos contratos no Financiamento Estudantil precisam ficam atentos aos prazos. As inscrições para novos contratos terminam nesta sexta-feira. São oferecidas 150 mil vagas para estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010. O candidato tem que ter pontuação mínima geral de 450 pontos e não zerar a redação. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

CÂMARA ENTRA NO RITMO
O ano finalmente entrou no ritmo na Câmara dos Deputados. Nesta quinta-feira, serão instaladas as comissões especiais das reformas da Previdência e trabalhista. Após 48 horas as comissões já podem ser instaladas, com as indicações dos seus integrantes. O presidente Rodrigo Maia diz que as matérias são urgentes, mas o debate está garantido, e que “não debater é achar que o Brasil não precisa de reforma”.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Durante a reunião da Frente Parlamentar de Agropecuária, na última terça-feira, em Brasília, que contou com a presença do secretário nacional da previdência social, Marcelo Caetano, o deputado Zé Silva destacou posicionamento em defesa dos agricultores e assentados da reforma agrária, categoria que na sua avaliação merece um cuidado especial já que no meio rural a vida de trabalho começa muito cedo, na adolescência ou até mesmo antes disso.

POLICIAIS MORTOS EM SERVIÇO
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a criação de uma comissão externa para avaliar o aumento no número de policiais mortos em serviço em todo o País. A autoria da proposta é do deputado Cabo Sabino (PR-CE), que citou dados da 10ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que apontam o assassinato de 455 policiais em 2015, além de 1,2 mil feridos. Segundo o deputado, “com a criação da comissão e a interação com a realidade cotidiana dos agentes de segurança pública será possível sugerir medidas para acabar com esse verdadeiro morticínio”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui