BR-116 continua interditada no Vale do Rio Doce

0

A BR-116 continua interditada nos dois sentidos, na altura do km 485, próximo a Dom Cavati, na região do Vale do Rio Doce, após um acidente com uma carreta carregada com um material altamente explosivo, ocorrido às 14h deste domingo (5/2/2017). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não tem previsão de liberação das pistas.

A estimativa inicial era que a estrada fosse liberada em no máximo dois dias, uma vez que o material exige grande cuidado no manuseio. A equipe para o transbordo do material chegou apenas nesta segunda-feira ao local. A carreta saiu de Camaçari, na Bahia, e seguia para entregar o material em São José dos Campos, em São Paulo. A finalidade do produto transportado não foi informado pela empresa responsável pelo transporte.

Ainda segundo a PRF, a rota alternativa para desviar do acidente acrescenta a viagem em aproximadamente 100 quilômetros. Os motoristas devem fazer o desvio passando por Ipatinga, usando a BR-485 e a BR-381. Apesar do aumento do fluxo de veículos graças ao desvio, não existem relatos de retenções no percurso.

A Secretaria do Meio Ambiente de Dom Cavati informou que funcionários da prefeitura foram até o local para vistoriar o vazamento e avaliar o impacto ambiental, mas que o procedimento ainda está em andamento.

A prefeitura informou que a empresa proprietária da carreta, que estava carregava monômero estireno estabilizado, tomou todas as medidas necessárias. O vazamento gerou o receio de que material contaminasse um riacho que passa pela região e deságua no Rio Caratinga, os laudos sobre a situação ainda não forma encerrados.

Caminhão tombou próximo a uma curva (Foto: Divulgação/PRF)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui