Home / Brasil / Comportamento da ministra Cármen Lúcia impressiona moradores do Norte de Minas

Comportamento da ministra Cármen Lúcia impressiona moradores do Norte de Minas

O status de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) parece não ter influenciado na simplicidade e humildade da ministra Cármen Lúcia. O comportamento da norte-mineira tem rendido centenas de elogios após imagens da sua passagem por Montes Claros e Porteirinha serem compartilhadas nas redes sociais.

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, Cármen Lúcia desembarcou no Aeroporto Mário Ribeiro, segundo testemunhas, em um avião de carreira. Em seguida ela alugou um carro e seguiu para Espinosa, cidade do extremo Norte de Minas onde residem seus familiares. “Se fosse político, estaria com segurança e em um avião da FAB.”, diz uma mensagem compartilhada no WhatsApp.

A presidente do Supremo foi assediada por admiradores e demonstrou muita simpatia, parando para atender pedidos de ‘selfies’. Cármen Lúcia fez uma parada para um lanche em um estabelecimento de Porteirinha, onde, conforme testemunhas, bebeu suco e comeu uma coxinha. Ela deixou o local com uma sacola plástica no braço, carregando duas garrafas de suco para continuar a viagem.

Ministra foi registrada durante passagem no Norte de Minas (Foto: Reprodução)

Ministra foi registrada durante passagem no Norte de Minas (Foto: Reprodução)

Cármen Lúcia

Cármen Lúcia Antunes Rocha tem 62 anos, foi indicada para o Supremo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tomou posse em 2006. A ministra nasceu em Montes Claros, foi criada em Espinosa (na mesma região) e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em 1977. Ela é a segunda mulher a assumir o cargo de presidente da Corte. A primeira foi a ex-ministra Ellen Gracie.

No seu dia a dia na Corte, Cármen Lúcia mantém hábitos simples, como ir trabalhar em seu próprio carro. Ela é a única integrante do colegiado que não utiliza carro oficial com motorista. A ministra é solteira, não tem filhos e mora em um apartamento funcional do STF, em Brasília.

Em 2007, ela também quebrou a tradição na Corte e foi à sessão usando calça comprida. Antes disso, uma regra interna determinava que mulheres só poderiam entrar no plenário usando saia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


3 Comentários

  1. Geraldo Dutra dá Silva

    Muito útil gosto

  2. A Dra. Carmem Lúcia por ser Ministra e presidente do STF não precisa das prerrogativas que os palhaços também de lá.necessitam para se sobresairem. Ela é simples e uma pessoa do povo.
    Por isso é querida pelo povo.
    Acredito que ela irá moralizar o STF.

  3. Erismar Braga de andrade

    A senhora Está de parabéns pela sua conduta Quem Deram que os seus colegas seguici o seu Emzeplo eles Estavam de parabéns com todo respeito Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>