Administração de Capelinha estuda terreno para instalação de canil

0

O município de Capelinha, em parceria com a APCC (Associação de Proteção aos Cães de Capelinha), está analisando áreas para instalação do Canil Municipal. O terreno pretendido precisa atender a uma série de exigências, incluindo a localização em área não residencial.

Já ocorreram duas reuniões entre o prefeito Tadeuzinho Abreu e a APCC, e um terceiro encontro ocorrerá neste mês de fevereiro. A Associação pediu ao município um prazo para entrar em contato e visitar um Canil na região e colocar no papel as reivindicações da entidade. A APCC preparou, com base em algumas informações já colhidas, um levantamento que será entregue ao prefeito na próxima reunião.

Tadeuzinho, que é um dos fundadores da Associação de Cães, conta que a construção do Canil é um dos principais interesses de sua administração, além de uma realização pessoal como protetor de animais. “A construção do Canil em Capelinha é uma obra de interesse social, uma realização pessoal para mim, pois sou protetor dos animais. Valorizo demais a atuação da APCC, que é uma entidade sem fins lucrativos formada por voluntários, são pessoas que dedicam tempo e esforço para levar um pouco de dignidade aos animais de rua. Percebo o quanto a sociedade capelinhense voltou seu olhar para a questão do respeito aos animais após a criação da APCC”.

Assim que houver novas definições sobre a construção do Canil Municipal de Capelinha, a população será informada através do Setor de Comunicação da Prefeitura.

Estatuto dos Animais

Em Capelinha, a Lei Municipal 2007/2016 instituiu o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais.

Cachorrinhos resgatados pela APCC (Foto: Divulgação/APCC)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui