Parceria entre Capelinha e Veredinha deve resolver problema de abastecimento de água em Vendinhas

0

Uma parceria entre as administrações municipais de Capelinha e Veredinha deve resolver o abastecimento de água em Vendinhas. Na manhã desta quarta-feira (01/02/2017), por intermédio dos vereadores Cleuber Luiz de Miranda e Velson Geraldo Ferreira Macedo, foi realizada em Capelinha uma reunião entre os prefeitos Tadeuzinho Abreu e Edilson Nunes com o objetivo de debater o sério problema enfrentado há anos pelos moradores do povoado localizado na divisa entre os dois municípios.

Segundo informações apuradas junto a Copanor, empresa subsidiária da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a única forma de solucionar o problema seria o bombeamento de água do Galego. Sendo assim, o prefeito Tadeuzinho solicitou à Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha (AMAJE) a liberação de um profissional da área de topografia para elaboração de projeto.

Com os dados em mãos, os administradores dos dois municípios solicitarão ao Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), a liberação dos tubos, que serão repassados à Copanor, para realização da obra.

“Os desafios são muitos, mas com boa vontade e parcerias, acredito que serão vencidos.”, salientou o vereador Cleuber Luiz.

Cleuber, Edilson, Tadeuzinho e Velson (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui